no Porto

na BiciCultura
tags aqui tags a pedalar
- 1 carro a menos
- benefícios das pedaladas
- bicicleta
- bicicletas bué de fixes
- bicicultura
- bike to home
- bike to work
- boas ideias
- boas pedaladas
- Brasil
- carrocultura
- ciclismo
- ciclismo urbano
- ciclistas no mundo
- ciclistas urbanos do Porto
- cicloficina
- cicloturismo
- ciclovia
- cidades
- coisas que inventam
- coisas que leio
- coisas que vejo
- Cosmica
- crianças e bicicletas
- cycle chic
- devaneios apeados
- devaneios a pedais
- dicas
- dono babado
- dos malucos das biclas voadoras
- Douro
- em tempo de férias
- espalhando os bons exemplos
- esta malta tem cá um pedal!...
- estates
- filme
- fotografia
- fotopedaladas
- Gaia
- Gorka
- história
- humor
- iNBiCLA
- insegurança rodoviária
- legislação
- Lisboa
- longas pedaladas
- longas pedaladas
- Matosinhos
- memórias
- mobilidade
- motivação
- noticia
- opinião
- o sol
- outras coisas
- partilha
- passe a publicidade
- passeio
- pasteleiras e vintageiras
- penso eu de que...
- Porto
- Rafael
- randonneur
- reciclando
- roda de amigos
- segurança rodoviária
- Sua Alteza
- testemunho
- textos de Marcos Paulo Schlickmann
- Tripas
- Velo culture
- Velo Invicta
- video
- à chuva
topas
guardado nos alforges
quem pedala sempre alcança
Etielbina, a fiel companheira
Gorka, devoradora de Km’s

a outra Maria, a Del Sol

… abram alas a Sua Alteza

o Rafa na Metallicaaaaaaa…

fusão, harmonia, união… numa bicla que é(ra) Cósmica

Tripas iNBiCLA que me faz(ia) bater o coração

la bamBina Pinarello

-
a Maneirinha da Canyon
-

Tag Archives: fotografia
fotocycle [207] feito gato-sapato
Acontece com alguma frequência chegar a casa feito gato-sapato. Em primeiro lugar porque gosto de pedalar, desfrutar de um par de quilómetros de vento em poupa, engrenar as velocidades mais altas e voar através do ar. Embora seja certamente divertido … Continuar a ler
Publicado em fotocycle
Etiquetas até à Madalena, bicicultura, ciclismo, cicloturismo, desporto, devaneios a pedais, devaneios apeados, fotografia, Gorka, motivação, outras coisas, penso eu de que...
Deixe um comentário
fotocycle [206] primaverão
Esta agradável temperatura dos últimos dias resulta de um raro fenómeno climatérico, mais natural do estio. Ontem estava uma tarde de Abril convidativa e de novo alterei o meu percurso pós-laboral. Temperaturas superiores a 25 graus, vento quente soprando pelas … Continuar a ler
Publicado em fotocycle
Etiquetas 1 carro a menos, bicicultura, bike to home, ciclismo urbano, devaneios a pedais, devaneios apeados, fotografia, momento zen, motivação, outras coisas, Parque da Cidade, Porto, testemunho
Deixe um comentário
reciclando [30] portanto, o Dia Mundial da Bicicleta resulta de uma trip alucinada de um gajo drogado a dar aos pedais!!! Fixe…
Diz que hoje é o Dia Mundial da Bicicleta e que tal efeméride se deve a uma trip psicadélica do criador do LSD, Albert Hofmann, o primeiro químico a sintetizar, ingerir e experimentar os efeitos alucinogénios dessa substância. Portanto, o … Continuar a ler
Publicado em ele há coisas!
Etiquetas bicicleta, coisas que leio, devaneios a pedais, Dia Mundial da Bicicleta, fotografia, história, outras coisas
1 Comentário
carro vs. bicla, quem ganhou?
Na cidade, quem opta por se deslocar de carro justifica a sua preferência por critérios pessoais: o conforto, a segurança e rapidez que supostamente esse veículo lhe confere em relação a outros meios de transporte. Mas será que é mesmo … Continuar a ler
Flèche Minho, na mouche
Decidido a cumprir a minha terceira Flèche, um dia inteiro combinando os prazeres das pedaladas com as exigências do ciclismo de longa distância, respondi afirmativamente ao desafio do Manuel Miranda e fui tentar concluir com êxito esta aventura pela segunda … Continuar a ler
Publicado em marcas do selim
Etiquetas bicicultura, cicloturismo, devaneios a pedais, Flèche, fotografia, fotopedaladas, iNBiCLA, longas pedaladas, motivação, passeio, randonneur, roda de amigos, Tripas
6 comentários
teaser – Flèche Minho 2017…
… ou aquele momento inesperado em que uma Tweed Ride (*) e quatro Randonneurs (**) se misturam! 😀 (*) V Encontro de Bicicletas Antigas de Marinhas (**) Flèches de Portugal
Publicado em ele há coisas!
Etiquetas 1 carro a menos, ciclismo, ciclistas urbanos do Porto, Fão, Flèche, fotografia, fotopedaladas, longas pedaladas, motivação, outras coisas, randonneur, roda de amigos, tweed ride
Deixe um comentário
um dia perfeitamente normal
Sexta-feira, 18 horas. Depois de comprar pão quente e no preciso momento que coloca as rodas da bicicleta no hall do prédio, cai uma valente chuvada. O ciclista urbano arruma a bicicleta e prepara o lanche. Espreita pela janela e … Continuar a ler
Publicado em ele há coisas!
Etiquetas 1 carro a menos, à chuva, bicicultura, bike to work, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, devaneios a pedais, fotografia, motivação, outras coisas, Porto, testemunho
1 Comentário
rodopiando o Douro
Há uns dias voltei a estender o convite a mais amigos para rodopiar o Douro. O plano seria repetir o roteiro de outras aventuras, às aldeias dos meus avós, pelas estradas nacionais N108 e N222 quase até Vila Nova de … Continuar a ler
teaser – rodopiando o Douro
Para quem por ele passa e nem se apercebe, este marco encontra-se ao quilómetro 120 da mítica estrada nacional 222, exactamente a meio da sua ziguezagueante extensão de asfalto, entre Vila Nova de Gaia e Vila Nova de Foz Côa … Continuar a ler
Publicado em motivação
Etiquetas amigo Campelo, amigo Couto, cicloturismo, Douro, fotografia, fotopedaladas, longas pedaladas, Mós do Douro, motivação, N222, outras coisas, passeio, randonneur, roda de amigos, Rui
2 comentários
fotocycle [205] metamorfoses
Ontem a camélia estava em plena floração. Hoje o chão está cheio de pétalas cor-de-rosa, espalhadas pela relva e pela rua! O meu curto caminho para o trabalho oferece-me destes momentos. Há um certo fascínio nas mudanças do quotidiano, que … Continuar a ler
Publicado em fotocycle
Etiquetas bicicultura, bike to work, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, coisas que vejo, devaneios a pedais, fotografia, fotopedaladas, iNBiCLA, mobilidade, motivação, Porto, Tripas
3 comentários


![passe a publicidade [23] BRIK](https://i0.wp.com/www.brikfietsen.nl/files/cardan_0.jpg?resize=200%2C200)







