Refeito dos efeitos do espumante, das doze badaladas e do fogo de artifício, endireito Sua Alteza e volto a pôr as duas rodas bem assentes no chão. Esta é altura ideal para estabelecer novas metas e considerar alguns desejos para alcançar nos próximos 12 meses.
Pretendo respirar ar puro e mover o meu corpo todos os dias. Seja para enfrentar a loucura rodoviária no meu comute diário, numa lúdica aventura betêteira ou numa ida nocturna ao WC para aliviar a bexiga, mexer as perninhas faz sempre bem.
Espero ter vontade suficiente para me levantar todos os dias da cama e me desafiar, mesmo que seja só para ir trabalhar. Que enfrente a estrada e alcance o cume de pelo menos uma montanha.
Anseio que o trambolhão da praxe seja suavezinho, venha como mais uma lição e que tenha paciência e perspicácia para aprender essa mesma lição, pela enésima vez… Pelo menos faço figas para que não mande mais nenhuma bicicleta para o galheiro!
Aspiro manter as amizades fortes e fazer muitas outras. Novos companheiros de estrada com quem possa compartilhar sonhos e objectivos. Correr o risco de enfrentar as distâncias e os incautos automobilistas. A escuridão e reflectir a minha presença na via, até ao nascer do sol. Ah… e que as assaduras não esgotem o stock de Halibut.
Confio que as correntes e os cabos do desviador se aguentem à bronca. Caso cedam, então que aconteça a pouca distância de casa ou pertinho de uma loja de bicicletas. O mesmo espero que aconteça com os infalíveis furos, ou pelo menos que não me chateiem quando me esquecer da câmara sobressalente… ou da bomba-de-ar!
Parar de comprar coisas de ciclismo que já tenho ou que então não precise, mesmo que as promoções me consumam. Posso sempre tentar algo que parece ser impossível, encontrar as meias certas ou os óculos escuros quando estiver pronto para sair para mais uma pedalada, mas não prometo.
Finalmente, que tenha tempo e capacidade iguais para me deliciar com uma viagem requintadamente longa para depois ter um dia de descanso requintadamente preguiçoso. Claro que o desejo de liberdade é mais forte que a paixão, certamente encontrarei o valor em ambos. Pelo menos ter assegurada aquela boleia de resgate quando não houver outra salvação.
E é tudo, acho…!
Bom ano, nota 20, e boas pedaladas.
Bom ano Paulo … e para todos … este ano não será diferente dos outros. Pedalar o possível, até poder e no tempo disponível. Costumo pensar: traça objectivos, cumpre-os, reflecte sobre o assunto e melhora a próxima saída. Pontos altos 2020, benfeita mythic, travessia Figueira da foz_segura e vice versa e transitando do ano passado … Pombal_Biscarrosse.
Boas pedaladas e mostrem-se visíveis … só se morre uma vez!
GostarGostar
Um ano de boa fortuna, sem azares velocipédicos, de excelentes voltas que encham as vistas e o coração de boas imagens e vibrações. Um ano de boas escritas como já nos habituaste por aqui… Bom 2020.
GostarLiked by 1 person
Obrigado Nelson, igualmente te desejo boas pedaladas e excelentes caminhadas com as fantásticas reportagens que connosco partilhas. Bom Ano.
GostarGostar
Obrigado Paulo. Bom ano recheado de bons mas mesmo bons momentos. Abraço
GostarGostar