no Porto

na BiciCultura
tags aqui tags a pedalar
- 1 carro a menos
- benefícios das pedaladas
- bicicleta
- bicicletas bué de fixes
- bicicultura
- bike to home
- bike to work
- boas ideias
- boas pedaladas
- Brasil
- carrocultura
- ciclismo
- ciclismo urbano
- ciclistas no mundo
- ciclistas urbanos do Porto
- cicloficina
- cicloturismo
- ciclovia
- cidades
- coisas que inventam
- coisas que leio
- coisas que vejo
- Cosmica
- crianças e bicicletas
- cycle chic
- devaneios apeados
- devaneios a pedais
- dicas
- dono babado
- dos malucos das biclas voadoras
- Douro
- em tempo de férias
- espalhando os bons exemplos
- esta malta tem cá um pedal!...
- estates
- filme
- fotografia
- fotopedaladas
- Gaia
- Gorka
- história
- humor
- iNBiCLA
- insegurança rodoviária
- legislação
- Lisboa
- longas pedaladas
- longas pedaladas
- Matosinhos
- memórias
- mobilidade
- motivação
- noticia
- opinião
- o sol
- outras coisas
- partilha
- passe a publicidade
- passeio
- pasteleiras e vintageiras
- penso eu de que...
- Porto
- Rafael
- randonneur
- reciclando
- roda de amigos
- segurança rodoviária
- Sua Alteza
- testemunho
- textos de Marcos Paulo Schlickmann
- Tripas
- Velo culture
- Velo Invicta
- video
- à chuva
topas
guardado nos alforges
quem pedala sempre alcança
Etielbina, a fiel companheira
Gorka, devoradora de Km’s

a outra Maria, a Del Sol

… abram alas a Sua Alteza

o Rafa na Metallicaaaaaaa…

fusão, harmonia, união… numa bicla que é(ra) Cósmica

Tripas iNBiCLA que me faz(ia) bater o coração

la bamBina Pinarello

-
a Maneirinha da Canyon
-

Tag Archives: outras coisas
das Autárquicas 2017 – Resultados do Inquérito sobre Mobilidade em Bicicleta
“A MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta enviou às forças políticas candidatas às eleições autárquicas de 2017 nos 24 municípios portugueses com mais de 100 mil habitantes, um inquérito questionando-as acerca das suas políticas e propostas para a … Continuar a ler
Publicado em divulgação
Etiquetas bicicultura, cidades, coisas que leio, motivação, MUBI, noticia, outras coisas, partilha, política
Deixe um comentário
da campanha das autárquicas
PAN pedala por melhores ciclovias e pede partilha de carros “Equipada a rigor, com câmara go-pro instalada no capacete, Bebiana Cunha tem percorrido desde terça-feira a cidade do Porto na sua bicicleta elétrica. É a campanha eleitoral da candidata do … Continuar a ler
Publicado em divulgação
Etiquetas 1 carro a menos, bicicultura, campanha, ciclistas urbanos do Porto, coisas que leio, Lisboa, mobilidade, motivação, noticia, outras coisas, Porto, Santo Tirso, testemunho
Deixe um comentário
o que é bom acaba depressa
É sempre assim. No primeiro dia de trabalho, imediatamente a seguir às férias, esta é a frase feita a que recorro mais vezes. Mas, para quem gosta de aproveitar os dias para umas valentes pedaladas, estas não foram as férias … Continuar a ler
Publicado em o ciclo perfeiro
Etiquetas 1 carro a menos, bicicultura, bike to work, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, em tempo de férias, fotografia, motivação, outras coisas, Porto, Prelada, testemunho, Tripas
Deixe um comentário
modo férias
Eis que é chegada a minha vez! Todos precisamos destes intervalos, sem horas para nada, para coisíssima nenhuma. Só faço planos de estender a toalha nas areias escaldantes à beira-mar, cumprir alguns dias sem bicicleta, recarregar baterias para depois aproveitar … Continuar a ler
Publicado em motivação
Etiquetas ciclismo urbano, em tempo de férias, fotografia, iNBiCLA, outras coisas, penso eu de que..., Tripas
Deixe um comentário
o verão está de férias e as férias estão aí à porta
A manhã de Sábado acordou fresca. Olho para cima e um céu pardacento e carrancudo me cumprimenta. Ultimamente não tenho pedalado para longe o suficiente, assim o convite do Jacinto para ir almoçar a Moledo, onde está a passar as … Continuar a ler
Publicado em marcas do selim
Etiquetas amigo Jacinto, bicicultura, cicloturismo, devaneios a pedais, fotografia, longas pedaladas, Minho, motivação, outras coisas, randonneur, roda de amigos, Tripas
4 comentários
movimentos solidários
Pode doar alimentos e ficar em forma no Festival da Bicicleta Solidária “Há um encontro de bicicletas clássicas e um passeio para todos os tipos. Só precisa de aparecer com uma lata de atum ou um pacote de arroz. As … Continuar a ler
Publicado em divulgação
Etiquetas bicicultura, boas ideias, btt, coisas que leio, Lisboa, motivação, noticia, outras coisas, partilha, passeios, pedaladas solidárias, Valongo, Volta a Portugal
Deixe um comentário
reciclando [33] porque pedalo?
O que motiva o ser humano a fazer certas coisas não poderá ser enumerado ou psicologicamente quantificado… pelo menos no rigoroso sentido crítico que abarque todas as motivações. Todo mundo é diferente e por isso abomino os estereótipos. São os … Continuar a ler
Publicado em 1 carro a menos
Etiquetas 1 carro a menos, bicicultura, ciclismo, ciclismo urbano, cicloturismo, fotografia, mobilidade, motivação, outras coisas, penso eu de que..., reciclando, segurança rodoviária, testemunho
Deixe um comentário
fotocycle [213] rotina de adepto
Há um certo fascínio olhar ao redor enquanto pedalo do trabalho para casa: o rio, o casario, os símbolos que as pessoas colocam ao vento. Uma espécie de vislumbre sobre a vida dos outros, e andar de bicicleta é uma … Continuar a ler
Publicado em fotocycle
Etiquetas 1 carro a menos, bicicleta, bicicultura, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, dono babado, FêCêPê, fotografia, mobilidade, motivação, outras coisas, Porto, porto street shooting, testemunho, Tripas
2 comentários
uma boa razão; uma boa ideia; uma boa notícia
Do Cabo da Roca ao Cabo Norte em bicicleta por um mundo melhor “Pai e filha recém licenciada decidem fazer, de forma sustentável, a ligação entre o Cabo mais a Ocidente da Europa (o Cabo da Roca, em Portugal) e … Continuar a ler
Publicado em divulgação
Etiquetas 1 carro a menos, Albergaria-a-velha, bicicultura, bikesharing, boas ideias, cicloturismo, coisas que leio, Lisboa, motivação, noticia, outras coisas, viagem
Deixe um comentário
fotocycle [212] máquina sem mudanças de humor
Não fiquei indiferente aos seus pneus murchos. Sua Alteza permaneceu pendurada e foi negligenciada neste último par de meses. Assim que lhe rodei os pedais, entendi aquele ranger de dentes, e não era desafinação! Era mesmo ferrugem na engrenagem. Algumas … Continuar a ler
Publicado em fotocycle
Etiquetas até à Madalena, bicicleta, devaneios a pedais, dono babado, fotografia, motivação, outras coisas, praia, singlespeed, Sua Alteza, Velo Invicta
2 comentários



![fotocycle [198] coffee break](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2016/12/coffee-break.jpg?w=200&h=200&crop=1)
![reciclando [5] velo... cidade vs pontualidade](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/10/be-happy.jpg?w=200&h=200&crop=1)


![fotocycle [257] indecisões de um ciclista urbano](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/i6SrwIybR4awGxbI9NrFP0mPVHXGziogYqKoWSF3JQw-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)

