do “pior dia do ano”

O Outubro é vermelho, o futuro é negro. As regiões centro e norte de Portugal são as mais atingidas por estes incêndios, é “o pior dia do ano“. Várias mortes confirmados, destruição e desespero. A força, a coragem e disponibilidade dos bombeiros, e de todos os meios envolvidos, são escassos para acudir a tantos pedidos de socorro.

Ontem, apesar da manhã já registar temperaturas sufocantes, vi fazerem queimadas! Com o pneu da minha bicicleta já apaguei beatas a fumegar no alcatrão! As altas temperaturas, o vento e mato seco são terreno fértil para os incendiários. Dos 430 incêndios registados ontem, cerca de um quarto teve inicio durante a noite e madrugada! É óbvio que a maioria dos incêndios se deve a mão criminosa. Penas pesadas de prisão para todos os criminosos que ateiam estes fogos. Proliferam as lixeiras a céu aberto, bermas de plásticos e materiais inflamáveis. A falta de civismo é um flagelo. O resultado é trágico.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em outras coisas com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s