no Porto

na BiciCultura
tags aqui tags a pedalar
- 1 carro a menos
- benefícios das pedaladas
- bicicleta
- bicicletas bué de fixes
- bicicultura
- bike to home
- bike to work
- boas ideias
- boas pedaladas
- Brasil
- carrocultura
- ciclismo
- ciclismo urbano
- ciclistas no mundo
- ciclistas urbanos do Porto
- cicloficina
- cicloturismo
- ciclovia
- cidades
- coisas que inventam
- coisas que leio
- coisas que vejo
- Cosmica
- crianças e bicicletas
- cycle chic
- devaneios apeados
- devaneios a pedais
- dicas
- dono babado
- dos malucos das biclas voadoras
- Douro
- em tempo de férias
- espalhando os bons exemplos
- esta malta tem cá um pedal!...
- estates
- filme
- fotografia
- fotopedaladas
- Gaia
- Gorka
- história
- humor
- iNBiCLA
- insegurança rodoviária
- legislação
- Lisboa
- longas pedaladas
- longas pedaladas
- Matosinhos
- memórias
- mobilidade
- motivação
- noticia
- opinião
- o sol
- outras coisas
- partilha
- passe a publicidade
- passeio
- pasteleiras e vintageiras
- penso eu de que...
- Porto
- Rafael
- randonneur
- reciclando
- roda de amigos
- segurança rodoviária
- Sua Alteza
- testemunho
- textos de Marcos Paulo Schlickmann
- Tripas
- Velo culture
- Velo Invicta
- video
- à chuva
topas
guardado nos alforges
quem pedala sempre alcança
Etielbina, a fiel companheira
Gorka, devoradora de Km’s

a outra Maria, a Del Sol

… abram alas a Sua Alteza

o Rafa na Metallicaaaaaaa…

fusão, harmonia, união… numa bicla que é(ra) Cósmica

Tripas iNBiCLA que me faz(ia) bater o coração

la bamBina Pinarello

-
a Maneirinha da Canyon
-

Tag Archives: mobilidade
notícias, de Norte a Sul
Mais novos desafiados a pedalar pela saúde e com segurança “A partir do próximo sábado, a Escola de Educação Rodoviária de Braga, em colaboração com a Associação de Cicloturismo, abre as portas ao público nos primeiros sábados de cada mês. … Continuar a ler
Publicado em divulgação
Etiquetas 1 carro a menos, Aveiro, bicicultura, Braga, ciclismo urbano, coisas que leio, crianças e bicicletas, educação rodoviária, European Cycling Challenge, Lisboa, mobilidade, motivação, no feminino, noticia, outras coisas, partilha, passeios
1 Comentário
bikeroll, planeando rotas de bicicleta
“Olá Paulo, My name is Botond Bocsi and recently I came across your blog nabicicleta.com The reason I contact you is that a few month ago I created a simple bike route planning website (https://bikeroll.net) and now I am looking for ways to tell the world … Continuar a ler
Publicado em bicicultura
Etiquetas bicicultura, bikeroll, ciclismo, ciclismo urbano, cicloturismo, coisas que inventam, mobilidade, outras coisas, partilha, planeamento rotas de bicicleta
Deixe um comentário
notícias requentadas
Bicicleta é mais benéfica para a saúde do que caminhar “Um estudo levado a cabo durante cinco anos por uma equipa de cientistas, no Reino Unido, concluiu que ir de bicicleta para o trabalho pode reduzir o risco de doenças … Continuar a ler
Publicado em divulgação
Etiquetas 1 carro a menos, benefícios das pedaladas, bicicultura, boas ideias, Braga, ciclismo urbano, ciclovia, coisas que leio, comércio, Lisboa, mobilidade, motivação, noticia, outras coisas, salvavidas
1 Comentário
carro vs. bicla, quem ganhou?
Na cidade, quem opta por se deslocar de carro justifica a sua preferência por critérios pessoais: o conforto, a segurança e rapidez que supostamente esse veículo lhe confere em relação a outros meios de transporte. Mas será que é mesmo … Continuar a ler
das notícias
CCDR-N promove seminário “Mais Bicicletas, Melhores Cidades” “A CCDR-N, em parceria com o “Compromisso pela Bicicleta” – Plataforma Tecnológica da Bicicleta da Universidade de Aveiro, promove, no próximo dia 19 de abril, o seminário “Mais Bicicletas, Melhores Cidades – A … Continuar a ler
reciclando [29] condicionado, engarrafado, um enfado!…
Quem melhor me conhece sabe que sou um ferrenho ciclista mas também pego num volante quando dele necessito, assim numa espécie de condutor de fim-de-semana. Esta dualidade me dá um ponto de vista que não é visto por quem anda … Continuar a ler
Publicado em ele há coisas!
Etiquetas carrocultura, devaneios apeados, humor, insegurança rodoviária, mobilidade, outras coisas, sinistralidade
Deixe um comentário
das acções pedagógicas: «Andar de bicicleta em Faro em segurança – Do desejo à concretização»
Grupo de cidadãos «Faro à Conversa» promove debate em movimento sobre andar de bicicleta em segurança «Andar de bicicleta em Faro em segurança – Do desejo à concretização» serve de mote para o «debate em movimento» que o grupo informal … Continuar a ler
Publicado em divulgação
Etiquetas bicicultura, boas ideias, coisas que leio, espalhando os bons exemplos, Faro, mobilidade, motivação, noticia, outras coisas, partilha, segurança rodoviária
2 comentários
can’t miss [175] publico.pt
Quando tem pressa, Ricardo nem pensa em usar as ciclovias “Os ciclistas já vêem cenários “impensáveis” como o pai que anda de bicicleta com o filho na Avenida da República, mas os erros de construção afastam novos adeptos das ciclovias.” … Continuar a ler
Publicado em can't miss it
Etiquetas 1 carro a menos, bicicultura, ciclismo urbano, ciclovia, cidades, coisas que leio, Lisboa, mobilidade, motivação, outras coisas, partilha, segurança rodoviária, testemunho
Deixe um comentário
fotocycle [205] metamorfoses
Ontem a camélia estava em plena floração. Hoje o chão está cheio de pétalas cor-de-rosa, espalhadas pela relva e pela rua! O meu curto caminho para o trabalho oferece-me destes momentos. Há um certo fascínio nas mudanças do quotidiano, que … Continuar a ler
Publicado em fotocycle
Etiquetas bicicultura, bike to work, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, coisas que vejo, devaneios a pedais, fotografia, fotopedaladas, iNBiCLA, mobilidade, motivação, Porto, Tripas
3 comentários
can´t miss [174] lifestyle.publico.pt
Hoje tenho o prazer de partilhar e divulgar este excelente artigo de autoria de Pedro Teixeira (director do Programa Nacional para a Promoção da Actividade Física da DGS e professor universitário) e Ana Santos (professora universitária) que comprova o uso … Continuar a ler
Publicado em divulgação
Etiquetas 1 carro a menos, Órbita, benefícios das pedaladas, bicicultura, bikesharing, ciclismo urbano, cidades, coisas que leio, Lisboa, mobilidade, motivação, outras coisas, partilha
Deixe um comentário


![reciclando [5] velo... cidade vs pontualidade](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/10/be-happy.jpg?w=200&h=200&crop=1)

![fotocycle [119] shade](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/02/shade2.jpg?w=200&h=200&crop=1)



![can't miss [76] aseasyasridingabike.wordpress.com](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/01/screen-shot-2013-12-30-at-23-36-09.jpg?w=200&h=200&crop=1)
