bikeroll, planeando rotas de bicicleta

“Olá Paulo,
My name is Botond Bocsi and recently I came across your blog nabicicleta.com
The reason I contact you is that a few month ago I created a simple bike route planning website (https://bikeroll.net) and now I am looking for ways to tell the world it exists. It is completely free, no ads, no hidden costs, its purpose is really just to make cycling more popular and more fun.
[…]
It is completely free, there are no hidden costs, no different user plans, and no ads.
It has a simple, intuitive interface designed to make planning a bike route as easy as possible. The creation of BikeRoll was motivated by the fact the existing apps are unnecessarily complicated.
It has a suggestive color-coded elevation profile that makes easy to understand how difficult are some parts of the planned routes.
The planned routes can be saved and accessed any time.
It can be used for real-time tracking on smartphones from the browser (no app is required).
Instant weather support that tells you the forecast on the planned route for a couple of days.
It can be used on multiple languages (not yet Portuguese until I find someone who can translate it :).
[…]
Tchau,
Botond”
.

Há dias recebi este atencioso e-mail dando-me conta da existencia de um novo site de planeamento de rotas, o bikeroll.net. Estive a testá-lo e logo à partida fiquei fã. É muito simples e funcional. Como diz o autor “é totalmente gratuito, sem anúncios, sem custos ocultos, o seu propósito é apenas tornar o ciclismo mais popular e mais divertido”.

Ao indicarmos o local de partida e o destino, o programa escolhe o trajecto mais curto, o que não é necessáriamente o precurso mais bonito ou o mais interessante, mediante a opção do tipo de bicicleta, de estrada ou de montanha. Tem um grápico de elevação bem sugestivo, com as pendentes codificadas por cores, que facilita a compreensão e antevê a dificuldade do percurso. Outro promenor muito interessante é o suporte instantâneo da previsão do estado tempo, por alguns dias, da rota planeada.

Fiz aqui uma experiência planeando uma rota que cumpro variadas vezes. Foi-me proposto pelo site  o precurso mais directo, embora eu prefira o precurso mais longo e o mais suave, pela beira rio e beira mar.

O site terá ainda alguns aspectos a melhorar, por exemplo falta-lhe a versão em português. Acho que está bem construido, é uma interface bastante simples e de utilização intuitiva, projetada para tornar o planeamento de uma rota de bicicleta tão fácil quanto possível. Recomendo.

 

 

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em bicicultura com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s