fotocycle [205] metamorfoses

Ontem a camélia estava em plena floração. Hoje o chão está cheio de pétalas cor-de-rosa, espalhadas pela relva e pela rua! O meu curto caminho para o trabalho oferece-me destes momentos. Há um certo fascínio nas mudanças do quotidiano, que muitos nem dão conta. Uma espécie de metamorfose do que me rodeia, pura bisbilhotice, porque na bicicleta é uma boa maneira de o fazer. Lenta o suficiente para que possa parar e usar a câmara do telemóvel para anotar o que me atrai a atenção. Rápida quanto baste para recuperar o meio minuto que despendi no semáforo vermelho. Aproveito cada momento.

Advertisement

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em fotocycle com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a fotocycle [205] metamorfoses

  1. Nelson Branco diz:

    Aqui na terrinha tem uma árvore assim linda… ando para tirar uma foto “artística” com a dita e a Dona Isaura à já para duas primaveras, no entanto, há sempre um dia de chuva que acaba por deitar por terra o desejo! Pró ano há mais…

    Liked by 1 person

  2. paulofski diz:

    “Tudo na Natureza é efémero, excepto o que guardamos no coração”, uma frase que ouvi e retive, e que até vem a propósito.

    Liked by 1 person

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s