das notícias

CCDR-N promove seminário “Mais Bicicletas, Melhores Cidades”

“A CCDR-N, em parceria com o “Compromisso pela Bicicleta” – Plataforma Tecnológica da Bicicleta da Universidade de Aveiro, promove, no próximo dia 19 de abril, o seminário “Mais Bicicletas, Melhores Cidades – A Promoção do Uso da Bicicleta no âmbito do PAMUS – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável 2014-2020”.

O aumento do número de utilizadores de bicicleta, alinhado com preocupações da sociedade contemporânea no que respeita à dependência dos combustíveis fósseis e as consequentes repercussões ao nível da poluição e alterações climáticas justificam uma oportunidade com vista à consolidação da bicicleta como um meio de transporte pendular, alternativo e válido.

É nesse âmbito que este seminário surge, permitindo a reflexão sobre a prioridade “Mobilidade Urbana Sustentável” /Promoção do uso da bicicleta no NORTE 2020. Está previsto ainda a exposição de Boas Práticas Nacionais e Internacionais sobre a Promoção do Uso da Bicicleta, assim como a apresentação da Iniciativa “NORTE ON BIKE”” […]

(lê o artigo completo em http://www.ccdr-n.pt/regiao-norte/902/ccdr-n-promove-seminario-mais-bicicletas-melhores-cidades)

Assinado acordo para promover o uso da bicicleta em contexto escolar

“A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e a Direção-Geral da Educação (DGE) assinaram esta segunda-feira um protocolo de cooperação que tem como objectivo promover o uso da bicicleta em contexto escolar. […]

[…]O acordo vai permitir que os jovens praticantes de BTT-XCO no Desporto Escolar participem em corridas dos calendários nacionais e regionais da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A parceria entre a FPC e a DGE pretende “contribuir para a sustentabilidade ambiental e humanização das localidades, potenciando o uso da bicicleta em contexto escolar e, consequentemente, fomentar padrões de mobilidade mais seguros, saudáveis e empoderadores”, estabelece o protocolo. […]”

(lê o artigo completo em: https://descla.pt/2017/04/03/assinado-acordo-para-promover-o-uso-da-bicicleta-em-contexto-escolar/)

5 dicas para começar a andar de bicicleta na cidade

“Cada vez vemos mais bicicletas nas cidades portuguesas, principalmente em Lisboa e Porto. Cidadãos que vão para o emprego, escolas ou universidades e que escolhem as duas rodas (sem motor) para se deslocarem. Nós no LiAM somos fãs e agrada-nos tudo o que nos permite viver as cidades com uma escala mais humana, como é o deslocar de bicicleta no dia-a-dia.

Assim, e em vésperas da CM de Lisboa começar a colocar a rede de bicicletas partilhadas na cidade (com e sem motor), fomos pedir a um especialista em matéria de bicicletas na cidade quais as 5 dicas para começar a andar de bicicleta em Lisboa. Vejam o que João Camolas, dono do Velocité tem para vos dizer […]”

(lê o artigo em: (http://bloglikeaman.com/5-dicas-para-comecar-a-andar-de-38836)

 

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s