na Velo Invicta de cara lavada

Depois de uma boa temporada a apanhar sol, e com o todo o tipo de turistas e ciclistas, à beira rio, mister Barbosa reabriu as portas da velha e afamada oficina Velo Invicta, Capas Peneda para os amigos, há coisa de dias. A eficiência, as secas, a simpatia, estão de volta à Praça Filipa de Lencastre para quem quer dar uma afinaçãozita à bina, quer comprar uma bicicleta nova ou usada, ou então transformar em bala o canhão que tem há muito guardado lá na garagem. Ontem fiz um desvio até lá, onde Sua Alteza viu a lua pela primeira vez, para cumprimentar o staff e dar conta das transformações no histórico edifício, velho e restaurado, que irá partilhar a oficina com um serviço de bar e restauração. A loja perde aquele encanto de mui antiga e invicta oficina de bicicletas, perde algum espaço, mas continuará a ter as portas abertas, quando estiverem abertas,  à malta ciclista cá da praça.

Veloinvicta reciclada 2   Veloinvicta reciclada 1

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em outras coisas com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a na Velo Invicta de cara lavada

  1. Nelson Branco diz:

    Gostava imenso daquele aspecto de desorganização organizada… típico das oficinas de outros tempos. Tenho de lá passar para ver como ficou…

    Gostar

  2. paulofski diz:

    Ali, um gajo entrava num portal do tempo velocipédico, e depois ficava por lá a dar dois dedos de conversa com outros ciclistas, a assistir de fino na mão a trabalhos de mecânica de alta precisão. Não gostei da nova versão, mas ainda se estão a instalar. Parece que os “novos donos” do espaço querem ter mais olhos que barriga.

    Gostar

  3. Pingback: prazeres simples | na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s