Quem disse que as malas para bicicleta têm sempre de se parecer com… malas de bicicleta? Há 100 anos os malões de quadro das bicicletas militares suíças provaram o seu valor. Vai daí, a Retrovelo pegou nessa idéia, modificou o seu formato e préstimo para o uso diário, idealizando uma mala executiva com estilo Retrovelo.

Compatível com muitos quadros de bicicleta clássicos, com top tube horizontais, a mala de quadro original da Retrovelo fornece dois compartimentos para livros, laptops e pequenos objectos. Permite ser rapidamente colocado ao longo do top tube e fixado com dois ganchos de cinto e um botão tenax ao tubo de selim (seat tube).

A mala de quadro Retrovelo é feita na totalidade em couro curtido vegetal, de 2mm de espessura. As dimensões são 35.5x12x30cm (CxLxA), revestido a anilina colorida em castanho ou preto. Assim pode habilmente transportar desde documentos a gadgets electrónicos, de uma forma simples, original e chique, sem suportes adicionais ou pesadas mochilas.



![espalhando os bons exemplos [1] Aluno repensa mobilidade urbana com projeto de ciclovia](https://i0.wp.com/www.jornaldocampus.usp.br/wp-content/uploads/2012/03/390_cicloinfo1.png?resize=200%2C200)






![can't miss [95] zivabdavid.blogspot.pt](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/05/gino-bartali-circa-1936.jpg?w=200&h=200&crop=1)
![can't miss [60] p3.publico.pt/](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/10/joao-bernardino.jpg?w=200&h=200&crop=1)







