no Porto

na BiciCultura
tags aqui tags a pedalar
- 1 carro a menos
- benefícios das pedaladas
- bicicleta
- bicicletas bué de fixes
- bicicultura
- bike to home
- bike to work
- boas ideias
- boas pedaladas
- Brasil
- carrocultura
- ciclismo
- ciclismo urbano
- ciclistas no mundo
- ciclistas urbanos do Porto
- cicloficina
- cicloturismo
- ciclovia
- cidades
- coisas que inventam
- coisas que leio
- coisas que vejo
- Cosmica
- crianças e bicicletas
- cycle chic
- devaneios apeados
- devaneios a pedais
- dicas
- dono babado
- dos malucos das biclas voadoras
- Douro
- em tempo de férias
- espalhando os bons exemplos
- esta malta tem cá um pedal!...
- estates
- filme
- fotografia
- fotopedaladas
- Gaia
- Gorka
- história
- humor
- iNBiCLA
- insegurança rodoviária
- legislação
- Lisboa
- longas pedaladas
- longas pedaladas
- Matosinhos
- memórias
- mobilidade
- motivação
- noticia
- opinião
- o sol
- outras coisas
- partilha
- passe a publicidade
- passeio
- pasteleiras e vintageiras
- penso eu de que...
- Porto
- Rafael
- randonneur
- reciclando
- roda de amigos
- segurança rodoviária
- Sua Alteza
- testemunho
- textos de Marcos Paulo Schlickmann
- Tripas
- Velo culture
- Velo Invicta
- video
- à chuva
topas
guardado nos alforges
quem pedala sempre alcança
Etielbina, a fiel companheira
Gorka, devoradora de Km’s

a outra Maria, a Del Sol

… abram alas a Sua Alteza

o Rafa na Metallicaaaaaaa…

fusão, harmonia, união… numa bicla que é(ra) Cósmica

Tripas iNBiCLA que me faz(ia) bater o coração

la bamBina Pinarello

-
a Maneirinha da Canyon
-

Tag Archives: 1 carro a menos
10 minutinhos de epístola ou por 1770 outras palavras.
Sei que a maioria dos que espreitam este sítio, assim como, eu gostaria de ver as ruas pejadas de bicicletas. Aqui, como em outros sítios de índole duvidosa, com algumas dicas e experiências, vamos dando de forma gratuíta o nosso … Continuar a ler
Publicado em motivação
Etiquetas 1 carro a menos, bicicultura, legislação, mobilidade, penso eu de que..., Porto, segurança rodoviária
2 comentários
cidades para pessoas
O primeiro exemplo é em Copenhaga: A seguir na cidadesparapessoas.com.br
Publicado em divulgação
Etiquetas 1 carro a menos, bicicultura, ciclistas no mundo
Deixe um comentário
“a bicicleta em vez do carro”, destaque na Freebike
Infelizmente, as cidades não estão estruturadas para acolher os ciclistas de forma segura. Apesar de a bicicleta ser o meio de transporte mais sustentável já inventado, e, portanto, merecedora de respeito e consideração, são poucas as ciclovias, e quase não … Continuar a ler
na bicicleta [6] dando o exemplo
(Porto, Parque da Cidade) Não serão necessárias muitas teorias e gastar tempo e dinheiro em mais estudos para se demonstrar que o exercício físico é pré-requisito para se viver melhor e com saúde. A despeito dessa constatação, o sedentarismo é … Continuar a ler
Publicado em motivação
Etiquetas 1 carro a menos, fotopedaladas, motivação, passeio, Rafael
Deixe um comentário
a bicicleta no Delito de Opinião
Pedro Correia teve a amabilidade de me desafiar a escrever um texto para o Delito de Opinião. Como o nome indica, Delito de Opinião é um blogue apostado na reflexão e na análise dos mais diversos temas relacionados com a … Continuar a ler
inverno
Vagueio vadio num espaço que me limita a existência. Desperto num lugar comum, entre sorrisos e carinhos, de afagos e delicadas brisas que me acalmam o alento. É o indefinido de mim que se apresenta reflectido no firmamento, cujo … Continuar a ler
Publicado em 1 carro a menos, ambiente, motivação
Etiquetas 1 carro a menos, ambiente, bicicleta
7 comentários
um país em duas rodas
Encontrei um filme que mostra um quotidiano e estilo de vida notáveis. Remonta aos anos 50 e a um país do norte da Europa, à Holanda, o país das tulipas. Assim que o vi, esbocei um sorriso pelos insólitos modos … Continuar a ler
Publicado em 1 carro a menos, bicicleta, filme, motivação
Etiquetas 1 carro a menos, bicicleta, filme, motivação
7 comentários
um eléctrico chamado velho [1]
(Dentro do 22 à espera do 18 para o transbordo de passageiros) Li ontem na imprensa que no Porto os eléctricos andam mais cheios. Congratulo-me que este meio de transporte colectivo urbano e tradicional se mantenha em franca actividade. Em … Continuar a ler
mobilidade que contagia
Assim que vi este cartaz no metro pensei cá com os meus botões: “olha pá, chegas atrasado 30 anos”. No tempo em que eu calcorreava Fânzeres e Rio Tinto, de casa para o colégio na camioneta da Gondomarense e do … Continuar a ler
Publicado em Metro
Etiquetas 1 carro a menos, ambiente, área metropolitana, memórias, Metro, mobilidade
9 comentários
é relativo!
Desceu à garagem e pegou na bicicleta para ir trabalhar. Assim evitava ficar sem exercício e deixava o carro em casa, caso a mulher fosse às compras, buscar as crianças, ter que ir a um ou outro encontro que tivesse … Continuar a ler
Publicado em 1 carro a menos
Etiquetas 1 carro a menos, bicicleta, bicicultura, fotopedaladas, Gorka, motivação, Porto
16 comentários


![fotocycle [257] indecisões de um ciclista urbano](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/i6SrwIybR4awGxbI9NrFP0mPVHXGziogYqKoWSF3JQw-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)



![fotocycle [119] shade](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/02/shade2.jpg?w=200&h=200&crop=1)
![fotocycle [210] Fozquices](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2017/07/fozquices.jpg?w=200&h=200&crop=1)

