A arte é uma mensagem. A mensagem é a visão do seu criador como forma de arte. A arte urbana como forma de homenagem.
“Anjos na Terra” é a mais recente obra de Mr. Dheo, talentoso artífice de representações contemporâneas da sociedade em paredes desgastadas como tela.
“Anjos na Terra” é uma homenagem aos profissionais de saúde que na linha da frente fazem frente a esta perversa pandemia.
Ontem, na minha voltinha de bicla dominical na companhia do meu grande amigo Rui, passamos no local para admirar esta obra de arte e para o respectivo registo fotográfico.
Como profissionais de saúde, no apoio em segunda linha aos colegas que estão na linha da frente, auxiliares, enfermeiros e médicos que combatem sem tréguas e que, no exercício dos cuidados de saúde prestados, sofrem os danos colaterais na luta contra este demónio invisivel.
O mural mostra uma enfermeira armada com um bastão, a acertar em cheio no novo coronavírus. Sofia, “enfermeira no Hospital de S. João”, no Porto, também ela uma vítima do terrível vírus. Muitos profissionais de saúde são os mais vulneráveis ao contágio no exercício das suas funções. Tratam, cuidam e ajudam o próximo, tantas vezes no limite da exaustão, tantas vezes prescindindo de coisas básicas que nós, do lado de cá, damos todos os dias como garantidas.
Deixo a publicação no Instagram, onde o próprio Mr.Dheo deu conta da sua criação:
Pingback: fotocycle [265] Carmen Miranda por Mr. Dheo | na bicicleta