ciclista prevenido…

tudo o que restou da vintage de estrada do meu pai

As bicicletas são veículos notavelmente fiáveis, que exigem muito pouco em termos de manutenção. Raramente avariam na estrada. Até mesmo no caso improvável de uma falha mecânica, a pior será talvez o caso de se partir a corrente quando se sobe aquela parede (não é mesmo Rui?), qualquer problema pode muito bem ser reparado em poucos minutos apenas recorrendo a algumas ferramentas básicas.

Para os que se sintam livres de pedalar longas distâncias, ou até médias e curtas, segue-se uma pequena lista de ferramentas que fazem parte do nosso kit de sobrevivência:

Como sabemos, a maioria das reparações que fazemos à nossa bicicleta na beira da estrada relacionam-se maioritariamente com os malditos e inoportunos furos. Se não tivermos pachorra e preferirmos não perder tempo a trocar ou reparar a câmara-de-ar que furou, podemos remover da lista a câmara-de-ar se o pneu for tubless e tiver selante suficiente para rapidamente remediar o embaraço. E caso a tua bicicleta tenha apertos de roda fixos então ainda precisas de juntar ao kit de ferramentas uma chave separada apenas para as porcas do eixo.

Podemos levar o nosso kit de ferramentas num pequena bolsa própria para o efeito (tipicamente colocada sob o selim), num outro estojo plástico ou num bidom velho, como eu faço, no bolso da jersey, numa mala… não importa. O que é importante é levá-lo sempre, porque esquecido em casa ele não serve para nada.

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em outras coisas com as etiquetas , , . ligação permanente.

1 Response to ciclista prevenido…

  1. Pingback: um assunto chato | na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.