no Porto

na BiciCultura
tags aqui tags a pedalar
- 1 carro a menos
- benefícios das pedaladas
- bicicleta
- bicicletas bué de fixes
- bicicultura
- bike to home
- bike to work
- boas ideias
- boas pedaladas
- Brasil
- carrocultura
- ciclismo
- ciclismo urbano
- ciclistas no mundo
- ciclistas urbanos do Porto
- cicloficina
- cicloturismo
- ciclovia
- cidades
- coisas que inventam
- coisas que leio
- coisas que vejo
- Cosmica
- crianças e bicicletas
- cycle chic
- devaneios apeados
- devaneios a pedais
- dicas
- dono babado
- dos malucos das biclas voadoras
- Douro
- em tempo de férias
- espalhando os bons exemplos
- esta malta tem cá um pedal!...
- estates
- filme
- fotografia
- fotopedaladas
- Gaia
- Gorka
- história
- humor
- iNBiCLA
- insegurança rodoviária
- legislação
- Lisboa
- longas pedaladas
- longas pedaladas
- Matosinhos
- memórias
- mobilidade
- motivação
- noticia
- opinião
- o sol
- outras coisas
- partilha
- passe a publicidade
- passeio
- pasteleiras e vintageiras
- penso eu de que...
- Porto
- Rafael
- randonneur
- reciclando
- roda de amigos
- segurança rodoviária
- Sua Alteza
- testemunho
- textos de Marcos Paulo Schlickmann
- Tripas
- Velo culture
- Velo Invicta
- video
- à chuva
topas
guardado nos alforges
quem pedala sempre alcança
Etielbina, a fiel companheira
Gorka, devoradora de Km’s

a outra Maria, a Del Sol

… abram alas a Sua Alteza

o Rafa na Metallicaaaaaaa…

fusão, harmonia, união… numa bicla que é(ra) Cósmica

Tripas iNBiCLA que me faz(ia) bater o coração

la bamBina Pinarello

-
a Maneirinha da Canyon
-

Tag Archives: penso eu de que…
quando o Inverno nos invade o Verão
O Verão nas praias do norte pode ser muito estranho. Raras vezes, um calor trazido pelos ventos do interior, de leste, torna o ar pesado e sufocante. O que é estranho, pois o Porto é especialmente conhecido pelas suas temperaturas … Continuar a ler
Publicado em ele há coisas!
Etiquetas bicicultura, ciclistas urbanos do Porto, ciclo chico, dicas, fotografia, Gaia, motivação, outras coisas, penso eu de que..., Porto
Deixe um comentário
dicas para pedalar, uma espécie de reciclagem… um relambório do caraças!
Com a devida promoção da bicicleta a veículo nas alterações previstas ao Código da Estrada, certamente muito boa gente estará entusiasmada e equacionará dar início às pedaladas casa-trabalho, e arredores. Andar de bicicleta é a melhor opção de transporte na … Continuar a ler
Publicado em motivação
Etiquetas bicicultura, ciclismo urbano, dicas, longas pedaladas, outras coisas, penso eu de que..., segurança das biclas, segurança rodoviária
2 comentários
quando o calor aperta
Com sol forte e calor de derreter a alma, o ciclista não tem ar-condicionado mas tem a possibilidade de pedalar ao ar livre, ir pela sombra, parar e se refrescar numa esplanada à beira rio. É claro que isto sou … Continuar a ler
Publicado em o ciclo perfeiro
Etiquetas bicicultura, Cosmos, dicas, Douro, fotografia, o sol, penso eu de que..., testemunho
Deixe um comentário
fotocycle [87] efeito estufa
nada melhor do que uma sombra, esplanar, beber um fino e depois pedalar, para arejar…
Publicado em motivação
Etiquetas bicicultura, devaneios apeados, fotografia, motivação, outras coisas, penso eu de que..., Porto
Deixe um comentário
coisas que também me fazem espécie
Aqui e ali, em jornais, em blogues, tenho lido crónicas, opiniões, comentários avulsos cheios de sarcasmo e ressentimento. Quando se trata do gradual aumento de ciclistas em meio urbano, especialmente quando o obstinado ciclista reivindica a estrada como o seu … Continuar a ler
Publicado em ele há coisas!
Etiquetas bicicultura, coisas que leio, outras coisas, penso eu de que..., segurança rodoviária
2 comentários
para o bem de todos
Muita gente diz ter receio em andar de bicicleta no trânsito, no meio dos carros, um temor que os impede de usar a bicicleta como meio de transporte. Esse medo não é totalmente infundado, tenho de admitir. Só de imaginar … Continuar a ler
Publicado em o ciclo perfeiro
Etiquetas bicicultura, devaneios apeados, motivação, opinião, penso eu de que..., segurança rodoviária
Deixe um comentário
apetece dizer…
Ciclistas hão de todas as formas e feitios, com diferentes objectivos, aptidões e benefícios. Alguns deles crêem na existência de uma “comunidade de utilizadores da bicicleta”, defendendo que os ciclistas têm muito mais em comum para além do que simplesmente … Continuar a ler
Publicado em o ciclo perfeiro
Etiquetas 1 carro a menos, bicicultura, devaneios apeados, fotografia, motivação, opinião, penso eu de que...
Deixe um comentário
oops!… crash!… urgh!… ☹↯✺➴☢✟
Tem alturas em que até eu acho que andar de bicicleta em alguns locais, tanto na cidade e principalmente nos arredores, talvez seja um pouco arriscado. O trânsito às horas de ponta e automobilistas imprudentes são apenas parte do problema. … Continuar a ler
Publicado em ele há coisas!
Etiquetas acidente de percurso, bicicultura, mobilidade, opinião, outras coisas, penso eu de que..., segurança rodoviária
Deixe um comentário
um porto sentido
“E é sempre a primeira vez em cada regresso a casa rever-te nessa altivez de milhafre ferido na asa” Foi com este pedaço de prosa do grande poeta Carlos Tê a ecoar na minha cabeça, eternizado no Porto Sentido do … Continuar a ler
Publicado em fotopedaladas
Etiquetas até à Madalena, bicicultura, Cosmica, devaneios a pedais, Douro, fotografia, motivação, penso eu de que..., Porto
1 Comentário
a bicla é fixe
Em cada oportunidade, circunstância ou lugar, procuro sempre destacar os aspectos positivos do ciclismo. As bicicletas proporcionam vários benefícios: à saúde, ao nosso bolso, ajudam a reduzir o trânsito e a diminuir a poluição. As bicicletas facilitam um modo de … Continuar a ler
Publicado em motivação
Etiquetas bicicultura, devaneios apeados, motivação, opinião, outras coisas, penso eu de que...
Deixe um comentário


![reciclando [5] velo... cidade vs pontualidade](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/10/be-happy.jpg?w=200&h=200&crop=1)




![fotocycle [198] coffee break](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2016/12/coffee-break.jpg?w=200&h=200&crop=1)
