no Porto

na BiciCultura
tags aqui tags a pedalar
- 1 carro a menos
- benefícios das pedaladas
- bicicleta
- bicicletas bué de fixes
- bicicultura
- bike to home
- bike to work
- boas ideias
- boas pedaladas
- Brasil
- carrocultura
- ciclismo
- ciclismo urbano
- ciclistas no mundo
- ciclistas urbanos do Porto
- cicloficina
- cicloturismo
- ciclovia
- cidades
- coisas que inventam
- coisas que leio
- coisas que vejo
- Cosmica
- crianças e bicicletas
- cycle chic
- devaneios apeados
- devaneios a pedais
- dicas
- dono babado
- dos malucos das biclas voadoras
- Douro
- em tempo de férias
- espalhando os bons exemplos
- esta malta tem cá um pedal!...
- estates
- filme
- fotografia
- fotopedaladas
- Gaia
- Gorka
- história
- humor
- iNBiCLA
- insegurança rodoviária
- legislação
- Lisboa
- longas pedaladas
- longas pedaladas
- Matosinhos
- memórias
- mobilidade
- motivação
- noticia
- opinião
- o sol
- outras coisas
- partilha
- passe a publicidade
- passeio
- pasteleiras e vintageiras
- penso eu de que...
- Porto
- Rafael
- randonneur
- reciclando
- roda de amigos
- segurança rodoviária
- Sua Alteza
- testemunho
- textos de Marcos Paulo Schlickmann
- Tripas
- Velo culture
- Velo Invicta
- video
- à chuva
topas
guardado nos alforges
quem pedala sempre alcança
Etielbina, a fiel companheira
Gorka, devoradora de Km’s

a outra Maria, a Del Sol

… abram alas a Sua Alteza

o Rafa na Metallicaaaaaaa…

fusão, harmonia, união… numa bicla que é(ra) Cósmica

Tripas iNBiCLA que me faz(ia) bater o coração

la bamBina Pinarello

-
a Maneirinha da Canyon
-

Tag Archives: outras coisas
can’t miss [190] dn.pt/portugal
Mesmo que o excelente artigo que hoje partilho já tenha sido publicado a um bom par de meses, serve, o mesmo, de retoma para um típico tópico cá do estaminé: Pedalar no dia-a-dia tornou-se a forma mais eficiente de andar … Continuar a ler
Publicado em can't miss it
Etiquetas 1 carro a menos, bicicleta, bicicultura, bike to work, bikesharing, boas ideias, ciclismo urbano, ciclistas no mundo, coisas que leio, Lisboa, mobilidade, motivação, outras coisas, partilha, testemunho
Deixe um comentário
e depois da fome vem a sede…
no seguimento do postal anterior
fome de pedalar
Com um destino real em mente, vou por onde me dá a real gana. Nenhuma rota previamente traçada, apenas a habitual volta ao bairro. Quase sempre pedalo sozinho e guardo ciumento estes momentos sempre preciosos. É tempo para mim, … Continuar a ler
reciclando [41] toda a via
Sabendo que estamos muito atrás de outras sociedades europeias no que concerne ao uso da bicicleta, todavia, a cada dia que passa vejo um aumento de ciclistas na cidade. Pessoas a pedalar, tanto nas suas deslocações diárias, no treino, a … Continuar a ler
fotocycle [232] o ciclista é um fingidor
“O meu olhar é nítido como um girassol. Tenho o costume de andar pelas estradas Olhando para a direita e para a esquerda e de vez em quando olhando para trás…” de Alberto Caeiro em “O Guardador de Rebanhos”
Publicado em fotocycle
Etiquetas 1 carro a menos, bicicleta, bicicultura, bike to work, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, cidades, devaneios a pedais, dono babado, fotografia, fotopedaladas, mobilidade, motivação, outras coisas, poesia, Porto, Prelada, singlespeed, Sua Alteza
Deixe um comentário
em vez do automóvel, a bicicleta
Optar pela bicicleta para a mobilidade na cidade, para ir e vir do trabalho, para os afazeres diários, para um passeio lúdico ou um treino físico, tem se tornado mais popular entre as pessoas. Há muito boas razões para que … Continuar a ler
Publicado em 1 carro a menos
Etiquetas 1 carro a menos, bicicleta, bicicultura, bike to work, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, cicloturismo, fotografia, fotopedaladas, mobilidade, motivação, outras coisas, penso eu de que..., Porto, Sua Alteza, testemunho, Velo Invicta
Deixe um comentário
fotocycle [231] a liberdade e o tempo
Diariamente vadio pela minha cidade no selim da minha bicicleta. Não há vidros fumados, interior climatizado ou cromos da rádio. Entre a sinfonia de ruídos urbanos e o vento nas fuças, ouço conversas, risos e espirros. Sente-se o cheiro da … Continuar a ler
Publicado em fotocycle
Etiquetas 1 carro a menos, bicicultura, ciclismo, ciclismo urbano, devaneios a pedais, fotografia, fotopedaladas, mobilidade, motivação, outras coisas, penso eu de que..., Porto
Deixe um comentário
reciclando [40] furos e remendos – revisão da matéria dada
Eu já nem me lembrava da última vez que tive de vergar a mola à beira da estrada para trocar a câmara de ar a uma das minhas binas. Sorte, ou talvez não, foi na volta doméstica do sábado passado … Continuar a ler
Publicado em uma boa ideia
Etiquetas bicicultura, ciclismo, ciclismo urbano, cicloturismo, dicas, fotografia, fotopedaladas, motivação, outras coisas, partilha, passe a publicidade, pneus, reciclando, Schwalbe, testemunho
Deixe um comentário
fotocycle [230] momento zen
… aqui o menino idolatra a sua bicla, a boa vida e a calma vastidão do oceano. Um refugio para o bulício enervado da urbanidade. Na bicicleta aproveito cada momento.
Publicado em motivação
Etiquetas bike to home, bike to work, ciclismo urbano, devaneios a pedais, fotografia, fotopedaladas, mar, mobilidade, momento zen, motivação, o sol, outras coisas, Porto
1 Comentário



![fotocycle [119] shade](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/02/shade2.jpg?w=200&h=200&crop=1)
![reciclando [5] velo... cidade vs pontualidade](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2014/10/be-happy.jpg?w=200&h=200&crop=1)


![reciclando [35] velo... cidade](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2017/09/de-volta-c3a0s-rotinas.jpg?w=200&h=200&crop=1)
![fotocycle [210] Fozquices](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2017/07/fozquices.jpg?w=200&h=200&crop=1)