can´t miss [172] leitor.expresso.pt

“O Porto voltou a ser nomeado melhor destino europeu e pedimos que nos fizessem uma declaração de amor à cidade. Carlos Tê e Rui Reininho, homens das canções e da cidade, têm o Porto no coração e nas palavras e o amor fica-lhes bem”…

…”Não é pelo facto de ter nascido aqui que gosto do Porto. É uma cidade com personalidade e de uma simpatia rude. Gostar do Porto é um estado de alma. Hoje é uma cidade de amigos, uma amizade que toca as raias do amor. Gosto do Porto no outono quando começam a vender violetas e castanhas. No inverno porque é bom para as tosses. A primavera é jeitosinha. Só não gosto no verão. A não ser para ir para as praias, para apanhar a nortada e carneirinhos no mar. Já experimentei viver em vários sítios e acabo por cá voltar, embora neste momento esteja a residir junto à praia, entre a foz do Douro e a foz do Rio Leça. Em Matosinhos é o estúdio dos GNR e eu moro a 10 minutos de bicicleta. Fico a tomar conta das entradas da cidade…”

O texto de Rui Reininho começa assim. Creio que Carlos Tê não anda de bicicleta, mas as letras das suas canções voam de boca em boca pelas ruas da cidade. Podes ler as afectivas cartas de amor destes dois senhores pela nossa bela cidade, em http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/13-02-2017/caderno-1/temas-principais/o-porto-e-simpatia-rude-e-estado-de-alma-e-e-um-bom-sitio-para-usar-casacos-e-andar-na-rua-agarradinho

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s