Porto tenta apanhar o pelotão das cidades amigas das bicicletas
(acho que já vai tarde, mas tá bem!)
“As intervenções para a criação de uma primeira rede estruturante de vias cicláveis já começaram junto à Boavista. Utilizadores prometem ajudar o município a corrigir eventuais erros de um projecto que aguardavam há muito.”
“O Porto tem carros a mais nas ruas? As horas de ponta com o pára-arranca, e a impaciência das buzinadelas dizem que sim. Os atrasos nos autocarros, atascados entre automóveis, dizem que sim. E os poucos utilizadores de bicicleta, que se sentem inseguros com o tráfego automóvel, e com a falta de infra-estrutura dedicada, dizem que sim. Daí a expectativa com que está a ser encarado o início da construção da primeira rede ciclável da cidade, uma malha que o município classifica como “estruturante”…”
Se és assinante (eu não sou) podes ler o resto da notícia em: https://www.publico.pt/2020/08/09/local/noticia/porto-tenta-apanhar-pelotao-cidades-amigas-bicicletas-1927560 e depois voltas aqui para nos contares do que achaste, ok?
Não “devemos” desistir desse sonho de alcançar o pelotão da frente, quem sabe, têm um “furo” coletivo e conseguimos lá chegar!!!
GostarLiked by 1 person