e bibó Porto, carago

Por ocasião da apresentação de Sérgio Conceição como treinador do Futebol Clube do Porto para a época de 2017/18, não pediamos um treinador de outro mundo mas eu pedia ao mister um Porto de honra.

Em quase um ano à frente do FC Porto, sem reforços ao seu dispor mas com um plantel reciclado e que foi potencializando, Sérgio Conceição levou o meu FêCêPê à conquista do 28º campeonato nacional. Assumiu desde logo o seu modelo de jogo, as suas escolhas e metodologia de treino. «Vim para ensinar, não vim para aprender!» Com o trabalho que foi desenvolvendo, deu pedalada à equipa, conseguiu impor os seus conceitos num grupo de jogadores algo descrentes e até desvalorizados. «Temos de ter paixão por aquilo que fazemos!» Em pouco tempo, reabilitou e potenciou um grupo de jogadores, que não eram mancos mas andavam na mó de baixo, num plantel forte, unido e de qualidade. «Vim por amor ao FC Porto!» Arriscou e ganhou. Foi reforçando o estatuto de ídolo entre a massa adepta portista, motivou a malta com o seu estilo frontal, determinado e exigente, concluindo uma época difícil e conturbada, e que fica ao nível do melhor de sempre do clube. «Uma das nossas forças é o espírito solidário!»

 

 

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em o ciclo perfeiro com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a e bibó Porto, carago

  1. Nelson Branco diz:

    Somos Puerto, carago

    Liked by 1 person

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s