movimentos solidários

Pode doar alimentos e ficar em forma no Festival da Bicicleta Solidária

“Há um encontro de bicicletas clássicas e um passeio para todos os tipos. Só precisa de aparecer com uma lata de atum ou um pacote de arroz.

As bicicletas tornaram-se o meio de transporte mais amigo do ambiente para andar na cidade. Nem sempre é fácil, mas cada vez vemos mais pessoas a percorrer avenidas de bicicleta. E o Festival da Bicicleta Solidária é a prova de que pedalar pode mover multidões por uma boa causa.

É simples: leva a sua bicicleta para um encontro com outros amantes desse meio de transporte, e alguns bens alimentares que vão ser doados a instituições de Lisboa. Atum, salsichas, pacotes de arroz ou massa são algumas das opções que pode (e deve) doar.

A sétima edição do festival solidário, que é organizado pela FPCUB – Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, está marcado para 10 de setembro, domingo, das 9 às 13 horas, no Largo do Intendente, em Lisboa.

Além da vertente solidária há, então, um encontro e passeio de bicicletas clássicas e um outro para todos os tipos. No total, são feitos 12 quilómetros. E ainda há espaço para uma oficina de bicicletas.

O evento é gratuito, mas é preciso garantir o seu lugar através de uma inscrição online.”

(fonte: https://nit.pt/fit/ginasios-e-outdoor/doar-festival-da-bicicleta-solidaria)

Plataforma solidária leiloa camisola e bicicleta do vencedor da Volta

“A eSolidar, plataforma online de angariação de fundos, irá leiloar, até ao dia 15 de Setembro, a camisola autografada e a bicicleta com a qual Raúl Alarcón se sagrou vencedor na 79ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, e que este ano passou também em Santo Tirso.

Ainda à camisola e bicicleta do grande vencedor da equipa W52-FC Porto, juntam-se os leilões solidários das camisolas autografadas por Garcia de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), Amaro Antunes (W52-FC Porto), e Krists Neilands (Israel Cycling Academy).

Os interessados poderão encontrar ainda as camisolas de equipas autografadas pelos seus elementos, tais como Vorarlberg, JLT Condor, Dauner D&DQ Akkon.

O valor angariado tem como destino o projeto de desporto adaptado da Associação Salvador.

Um dos principais propósitos da Associação Salvador é a promoção da melhoria das acessibilidades e o desenvolvimento de projetos que melhorem a integração e qualidade de vida das pessoas com mobilidade condicionada.”

(fonte: http://www.santo-tirso.tv/artigo/2/3182/plataforma-solidaria-leiloa-camisola-e-bicicleta-do-vencedor-da-volta/)

Free Trail Noturno – “Solidários com os nossos Bombeiros”

“Numa organização conjunta com a Câmara Municipal de Valongo e o Clube BTT Valongo, está a ser organizado mais um free trail com carácter totalmente solidário, a favor dos Bombeiros Voluntários de Valongo.

Esta iniciativa será dinamizada pela equipa KeMedo Team que vai replicar uma vez mais o lema “AJUDAR quem AJUDA!”. O Free Trail Noturno – “Solidários com os nossos Bombeiros” realiza-se no próximo dia 26 de agosto (sábado), pelas 20h30, com partida e chegada no Largo do Centenário, em Valongo.

À semelhança de eventos anteriores, não existie qualquer valor mínimo de inscrição, e a mesma não é obrigatória. […]

No dia, basta aparecer e, se possível, contribuir a favor da causa. O valor total dos donativos será apurado in loco, na presença de vários elementos da organização bem como todos os atletas que queiram assistir, e divulgados imediatamente nas redes sociais. Imediatamente após a conferência, o valor apurado será entregue a um representante dos Bombeiros Voluntários de Valongo.”

(fonte: http://www.ammamagazine.com/noticias-solidariedade/38951-free-trail-noturno-solidarios-com-os-nossos-bombeiros)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s