can’t miss [158] oportoencanta.com

A bicicleta é um elemento fundamental na cidades. Pedalando-as poderemos apreciar as cidades no que elas nos oferecem de melhor. De bicicleta, é possível conhecer o mundo de outra forma, e o nosso mundo começa à porta de casa. De bicicleta, é possível vivenciar a cidade em todos os sentidos, conhecendo sua a História secular da cidade

Rita Branco, luso-brasileira com alma portuense e autora do blogue “O Porto Encanta” apresenta com paixão os cantos e encantos do Porto e de outras viagens. Em dois belíssimos postais, traz-nos duas propostas para melhor ficarmos a conhecer a história das mais belas cidades nortenhas, do Porto e de Braga:

De bicicleta… também se conhece a história do Porto

o Porto encanta Porto

“As margens do rio Douro e do mar, tem muitas histórias sobre o Porto para nos contar.
No último Sábado, fui ouvir algumas delas, contadas pelo historiador Manuel Sousa, o criador da famosa página Porto Desaparecido.
Numa iniciativa da Gbliss, uma empresa de eventos e passeios turísticos em conjunto com a Bai de Bicla – Rent a Bike, a proposta é pedalar em três etapas, do Gramido em Gondomar até o Terminal de Cruzeiros no Porto de Leixões em Matosinhos.
O Sábado estava perfeito para pedalar pelas margens do Douro, nada de muito calor, nada de chuva, apenas boa disposição para ouvir as histórias do Porto.”…

(ver mais aqui: http://www.oportoencanta.com/2016/08/de-bicicleta-tambem-se-conhece-historia.html)

Do Porto para a Braga Romana. Conhecendo a “Bracara Augusta” de bicicleta

o Porto encanta Braga

“Braga, logo aqui ao lado do Porto, onde chegamos em 40/50 minutos de carro ou um pouco mais de uma hora de comboio/trem a partir das estações Porto São Bento ou Porto Campanhã, foi sempre uma cidade conhecida pelo seu turismo religioso. Não é por acaso. Tantas igrejas espalhadas pela cidade e o belíssimo Santuário do Bom Jesus de Braga as principais atrações daquela cidade, atraem milhares de turistas nomeadamente na Semana Santa.
Mas Braga, não é só turismo religioso. Muito longe disso. A principal cidade da região do Minho, ao Norte de Portugal, tem muito para a mostrar. Gastronomia, arquitetura, história e festas, fazem de Braga uma cidade muito interessante para ser visitada. Há várias maneiras de a conhecer e de bicicleta é uma delas.
Um projeto que surgiu através do blog Aqueles de Viajam de autoria da Naiara Back, uma apaixonada por Braga e da loja de bicicletas Go by Bike, através de 5 roteiros diferentes, é possível conhecer Braga pedalando, já que a cidade é bastante plana e tem vários estacionamentos para bicicletas.”…

(Ver mais aqui: http://www.oportoencanta.com/2016/09/do-porto-para-braga-romana-conhecendo.html)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s