“pouca-terra, pouca-terra”

Bicicletas-nos-ComboiosInformação útil via www.transportesemrevista.com, por Miguel Ribeiro Pedras, leio que a “CP melhora condições de transporte de bicicletas”:

“A CP melhorou as condições para o transporte de bicicletas a bordo dos comboios Intercidades que fazem os percursos entre as cidades Lisboa – Porto – Braga – Guimarães. Refere a empresa que, as carruagens de segunda classe destes comboios estão agora equipadas com suportes específicos para o transporte de duas bicicletas por carruagem, com peso até 15kg. O transporte é gratuito, sendo admitida uma bicicleta por cliente, e tem que ser reservado na altura de compra do bilhete. Já nos comboios Intercidades que fazem as ligações Lisboa – Castelo Branco – Covilhã, a CP disponibiliza um suporte por comboio para transporte de uma bicicleta tradicional. “Esta aposta da CP visa dar resposta às crescentes tendências de utilização da bicicleta pelos portugueses”, explica, frisando ainda que irá “alargar a colocação destes suportes aos restantes comboios Intercidades em circulação no país, prevendo a sua conclusão até ao final do primeiro trimestre de 2016”.

O transporte de bicicletas já era permitido nos comboios Intercidades, estava, contudo, limitado a bicicletas dobradas e embaladas para colocação no local destinado às bagagens, situação que ainda se mantém em vigor, apesar da alternativa apresentada agora pela CP.”

Lentamente a CP entra na linha quanto ao transporte das bicicletas nos comboios nacionais. Ainda é pouco mas já é alguma coisa. Relembro as Regras de Transporte de Bicicletas em Transporte Publico (Janeiro 2015), facultadas aqui num excelente esquema elaborado pela MUBI (http://mubi.pt/wp-content/uploads/2015/01/regras-bici-em-TP-MUBi-Janeiro-2015-1.pdf).

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a “pouca-terra, pouca-terra”

  1. fico contente com a noticia!

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s