“Escola Rodoviária ensina a pedalar”, destaque da semana

A PEDALAR ESTAMOS A EXERCITAR’ é o nome da iniciativa que tem como principal objectivo ensinar crianças a andar de bicicleta.

(notícia: correiodominho.com)

“Ensinar as crianças a andarem de bicicleta bem como as regras de segurança na estrada é objectivo da iniciativa ‘A pedalar estamos a exercitar’ que começou no dia 6 de Maio do ano passado e se tem vindo a realizar, desde então, no primeiro sábado de cada mês.
“Nestes últimos dois meses não temos tido grande adesão devido ao frio que se tem vindo a sentir mas, principalmente nos meses de Maio a Outubro, a adesão tem sido cerca de 14 a 21 crianças superando, desta forma, todas as expectativas” referiu Alice Marinho da Câmara Municipal de Braga, responsável pela Escola de Educação Rodoviária.
Com entrada gratuita a acção, organizada em parceria com o Clube de Cicloturismo de Braga, tem vindo a ajudar as crianças a aprenderem a andar de bicicleta ou a melhorar a sua performance.
“Todas as crianças que participaram saíram daqui a saberem andar de bicicleta. Tivemos o caso de uma criança com 12 anos que, quando aqui chegou, não sabia andar de bicicleta” assegurou José Alves, do Clube de Cicloturismo de Braga.”
“Infelizmente o stress diário não permite que os pais tragam as crianças e isso resulta em que muitas crianças não saibam andar de bicicleta” acrescentou.
Gonçalo Teixeira, 8 anos, é uma das crianças que tem vindo a marcar presença nesta iniciativa desde o início.
“Quando cá cheguei, não sabia andar de bicicleta. Hoje já sei andar bem e já aprendi todos os sinais de segurança” referiu Gonçalo garantindo que vai continuar a participar nesta acção dirigida a crianças a partir dos 5 anos.
Apesar de, nos últimos meses, a adesão ter sido relativamente fraca, Artur Manso, director do Clube de Cicloturismo de Braga, garante que “o sucesso é de 100 por cento tendo em conta que todos os miúdos saem daqui a andar de bicicleta”.
“Para as crianças que participam nesta iniciativa frequentemente temos vindo a inovar as ideias e as actividades porque para andar de bicicleta é preciso, também, saber a técnica e os sinais da estrada” acrescentou.
A ideia de criar a iniciativa surgiu, segundo Alice Marinho, da necessidade de ensinar aos mais pequenos a andarem de bicicleta.
“É cada vez mais comum as crianças não saberem andar de bicicleta. Os pais muitas vezes não têm tempo e acabam por não insistir com os mais pequenos. A ideia de promover esta iniciativa surgiu numa das acções dirigidas às escolas. O que acontecia era que, muitas crianças não sabiam andar e, por isso, não conseguiam fazer a aula. Desta forma percebi que era importante ensiná-las a andar de bicicleta” referiu Alice Marinho.”

(fonte: http://www.correiodominho.com/noticias/escola-rodoviaria-ensina-a-pedalar/106869)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s