…tens que andar no cantinho!
Interessante testemunho de Naiara Lima, ciclista de Floripa, que” usa a Bicicleta como transporte e lazer (e Plano de saúde)”
“Bicicleta não atrapalha o fluxo de veículos, apenas transita em velocidade segura para todos.”
“Eu não sou nada zen e confesso que a minha vontade é de arremessar uma pedra na testa de cada ser humano desaforado que me aparece pela frente, mas não dá. Só me resta tentar me colocar no lugar da pessoa e tentar entender que raios passa na cabeça duma pessoas destas. Eu explico: quando em vias que os motoristas assumem altas velocidades, ciclistas experientes (normalmente) ocupam 1/3 (ou até mais) da pista, para que o motorista precise reduzir e ocupar um pouco da outra faixa para nos ultrapassar. Não é por birra ou para medir forças, é para nos proteger de levar finas e acabar caindo e sendo esmagado por outro veículo que vem logo atrás. Você pode ou não concordar, mas todo ciclista tem o direito de fazê-lo perante o código de trânsito. Por outro lado, o motorista vê um desaforado em cima duma bicicleta, ocupando um espaço que “não é dele” e o atrasando em doze segundos a chegada do mesmo até o próximo congestionamento.
Eis que hoje, enquanto eu tentava manter meu espaço sem ser esmagada, tive que ouvir motoristas gritarem comigo e dizerem o quão errada eu estava, o que me faz crer em duas possibilidades: não conhecerem o código de trânsito ou serem uns completos babacas.”…
Reblogged this on Matemática em Sobral and commented:
bien sûr, en toute liberté
GostarGostar
É a ideia central do texto, um brinco de frase: “…e o atrasando em doze segundos a chegada do mesmo até o próximo congestionamento.” Os consumistas automobilístas ainda não conseguiram perceber o quanto estão a perder em largar o vício e aderir à mobiblidade sustentável que lhes dará mais saúde junto com lher permitir chegar no mesmo tempo em que chegariam dentro da caixinha com ar condicionado poluido pela caixinha da frente… e se desaparecerem estas caixinhas poluidas todas ganharemos em saúde, em mobilidade e em convivência urbana.
GostarGostar