can’t miss [102] wp.clicrbs.com.br/ciclosdevida

…tens que andar no cantinho!

Interessante testemunho de Naiara Lima, ciclista de Floripa, que” usa a Bicicleta como transporte e lazer (e Plano de saúde)”

“Bicicleta não atrapalha o fluxo de veículos, apenas transita em velocidade segura para todos.”

ciclos de vida

“Eu não sou nada zen e confesso que a minha vontade é de arremessar uma pedra na testa de cada ser humano desaforado que me aparece pela frente, mas não dá. Só me resta tentar me colocar no lugar da pessoa e tentar entender que raios passa na cabeça duma pessoas destas. Eu explico: quando em vias que os motoristas assumem altas velocidades, ciclistas experientes (normalmente) ocupam 1/3 (ou até mais) da pista, para que o motorista precise reduzir e ocupar um pouco da outra faixa para nos ultrapassar. Não é por birra ou para medir forças, é para nos proteger de levar finas e acabar caindo e sendo esmagado por outro veículo que vem logo atrás. Você pode ou não concordar, mas todo ciclista tem o direito de fazê-lo perante o código de trânsito. Por outro lado, o motorista vê um desaforado em cima duma bicicleta, ocupando um espaço que “não é dele” e o atrasando em doze segundos a chegada do mesmo até o próximo congestionamento.
Eis que hoje, enquanto eu tentava manter meu espaço sem ser esmagada, tive que ouvir motoristas gritarem comigo e dizerem o quão errada eu estava, o que me faz crer em duas possibilidades: não conhecerem o código de trânsito ou serem uns completos babacas.”…

(lê o texto na íntegra aqui)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a can’t miss [102] wp.clicrbs.com.br/ciclosdevida

  1. Reblogged this on Matemática em Sobral and commented:
    bien sûr, en toute liberté

    Gostar

  2. É a ideia central do texto, um brinco de frase: “…e o atrasando em doze segundos a chegada do mesmo até o próximo congestionamento.” Os consumistas automobilístas ainda não conseguiram perceber o quanto estão a perder em largar o vício e aderir à mobiblidade sustentável que lhes dará mais saúde junto com lher permitir chegar no mesmo tempo em que chegariam dentro da caixinha com ar condicionado poluido pela caixinha da frente… e se desaparecerem estas caixinhas poluidas todas ganharemos em saúde, em mobilidade e em convivência urbana.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s