“Pagar para andar de bicicleta. É esta a proposta da empresa Altiuz, em Santiago do Chile, que decidiu importar a medida da França e da Alemanha e começar a pagar aos seus funcionários por cada quilómetro percorrido em bicicleta no trajecto casa-trabalho-casa.”
A notícia veio ontem no site menosumcarro.pt e dá conta do incentivo de uma empresa chilena, premiando os funcionários que pedalem ou caminhem nas suas deslocações para o trabalho. No nosso país isso é ainda uma ficção, mas em alguns países europeus essa medida é já uma efectiva realidade. Já aqui havida partilhado uma notícia no JN, a propósito.
O hábito diário de pedalar, além de ser uma forma agradável e saudável de mobilidade urbana, pode ser adoptado para as pessoas se deslocarem para o trabalho e um incentivo extra às empresas colaborarem na mobilidade dos seus empregados. Aproveito o ensejo e relembro este artigo que publiquei sobre a temática “as empresas e a bicicleta”.
Um aparte.
Ora, este governo, vendedor de banha da cobra, entende que a fuga fiscal e a economia paralela se combate com ilusões e géneros. Para premiar contribuintes cumpridores das suas obrigações fiscais resolve sortear carros de luxo! Afinal, este é um país de ricos!!!



![no meu percurso rotineiro pr'o trabalho [1] Velódromo Maria Amélia](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/-yXBieot6NWX52sp0byCwXot2SoQ1_LPu_1mAwjaeRI-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)





![fotocycle [277] magnético](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/cYp4CGD0z6pOXvP1TuHgPbseytV9fuuZ6TpwZXQHKW0-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)










Reblogged this on Matemática em Sobral and commented:
Taí! Eu sabia que inteligência existia no Chile!
GostarGostar