pagar para andar de bicicleta!… iss’é qu’era bom!

“Pagar para andar de bicicleta. É esta a proposta da empresa Altiuz, em Santiago do Chile, que decidiu importar a medida da França e da Alemanha e começar a pagar aos seus funcionários por cada quilómetro percorrido em bicicleta no trajecto casa-trabalho-casa.”

A notícia veio ontem no site menosumcarro.pt e dá conta do incentivo de uma empresa chilena, premiando os funcionários que pedalem ou caminhem nas suas deslocações para o trabalho. No nosso país isso é ainda uma ficção, mas em alguns países europeus essa medida é já uma efectiva realidade. Já aqui havida partilhado uma notícia no JN, a propósito.

O hábito diário de pedalar, além de ser uma forma agradável e saudável de mobilidade urbana, pode ser adoptado para as pessoas se deslocarem para o trabalho e um incentivo extra às empresas colaborarem na mobilidade dos seus empregados. Aproveito o ensejo e relembro este artigo que publiquei sobre a temática “as empresas e a bicicleta”.

Um aparte.

Ora, este  governo, vendedor de banha da cobra, entende que a fuga fiscal e a economia paralela se combate com ilusões e géneros. Para premiar contribuintes cumpridores das suas obrigações fiscais resolve sortear carros de luxo! Afinal, este é um país de ricos!!!

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em outras coisas com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a pagar para andar de bicicleta!… iss’é qu’era bom!

  1. Reblogged this on Matemática em Sobral and commented:
    Taí! Eu sabia que inteligência existia no Chile!

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s