Existem algumas soluções encantadoras para o armazenamento das bicicletas dobráveis, como a caixa de bicicleta, sem ter de pregar ganchos na parede, nem deixar as biclas encostadas à parede do corredor lá de casa. De outra forma ainda não vi muitas soluções para arrumar vulgares bicicletas.
Os meus “arrumos”, a arrecadação que tenho no prédio onde resido, tem espaço suficiente para arrumar algumas tralhas e para guardar as minhas bicicletas. Pelo menos por enquanto, até eu não aumentar o stock! Já o meu filho prefere manter a sua bicicleta no seu quarto, embora depois não fique com muito espaço de sobra. Apesar de já ter visto algumas engenhosas ideias, unidades domésticas de armazenamento de bicicletas, o “Bookbike” da BYografia é muito interessante. O designer italiano Ugo Fava idealizou uma mobília (205/85/40cm) que cria uma simbiose entre elementos úteis ou decorativos exibidos nas prateleiras e a bicicleta, com um gancho ajustável em altura, tem espaço suficiente para pendurar a bicicleta, pousar o capacete, deixar as luvas, ter a revista B e alguns livros que nos levam a conhecer magníficos lugares. Parece perfeita para um pequeno apartamento.
Beautifying that of which can´t be hidden, we are in he presence of a container able to place order and aign with the typical values of the home, a contentious and constantly exiled object, but very much lived and valued in the both economic and social terms: the bicycle.
Bookbike, in BYografia.com