no Porto

na BiciCultura
tags aqui tags a pedalar
- 1 carro a menos
- benefícios das pedaladas
- bicicleta
- bicicletas bué de fixes
- bicicultura
- bike to home
- bike to work
- boas ideias
- boas pedaladas
- Brasil
- carrocultura
- ciclismo
- ciclismo urbano
- ciclistas no mundo
- ciclistas urbanos do Porto
- cicloficina
- cicloturismo
- ciclovia
- cidades
- coisas que inventam
- coisas que leio
- coisas que vejo
- Cosmica
- crianças e bicicletas
- cycle chic
- devaneios apeados
- devaneios a pedais
- dicas
- dono babado
- dos malucos das biclas voadoras
- Douro
- em tempo de férias
- espalhando os bons exemplos
- esta malta tem cá um pedal!...
- estates
- filme
- fotografia
- fotopedaladas
- Gaia
- Gorka
- história
- humor
- iNBiCLA
- insegurança rodoviária
- legislação
- Lisboa
- longas pedaladas
- longas pedaladas
- Matosinhos
- memórias
- mobilidade
- motivação
- noticia
- opinião
- o sol
- outras coisas
- partilha
- passe a publicidade
- passeio
- pasteleiras e vintageiras
- penso eu de que...
- Porto
- Rafael
- randonneur
- reciclando
- roda de amigos
- segurança rodoviária
- Sua Alteza
- testemunho
- textos de Marcos Paulo Schlickmann
- Tripas
- Velo culture
- Velo Invicta
- video
- à chuva
topas
guardado nos alforges
quem pedala sempre alcança
Etielbina, a fiel companheira
Gorka, devoradora de Km’s

a outra Maria, a Del Sol

… abram alas a Sua Alteza

o Rafa na Metallicaaaaaaa…

fusão, harmonia, união… numa bicla que é(ra) Cósmica

Tripas iNBiCLA que me faz(ia) bater o coração

la bamBina Pinarello

-
a Maneirinha da Canyon
-

Tag Archives: bicicleta
can’t miss [199] jornaldoave.pt
Em Santo Tirso a escola ensina os alunos a andar de bicicleta “Chama-se “Ciclismo vai à Escola” e é fácil perceber ao que vem. O projeto visa ensinar os alunos do Primeiro Ciclo de Santo Tirso a andar de bicicleta … Continuar a ler
fotocycle [241] brain washed
Se a levas para o trabalho durante a semana e a passear ao fim de semana é para que ela tenha contigo os mesmos cuidados. Um bom ciclista sabe que a melhor manutenção da sua bicicleta é dar-lhe uso. Se … Continuar a ler
Publicado em fotocycle
Etiquetas benefícios das pedaladas, bicicleta, bicicultura, ciclismo, devaneios a pedais, dono babado, fotografia, fotopedaladas, iNBiCLA, Miramar, motivação, outras coisas, penso eu de que..., Tripas
Deixe um comentário
o ciclismo e a arte urbana
Com traços característicos, grafittis e outras formas de arte, vários artistas retratam nas paredes a sua vivência na atmosfera urbana. Os seus trabalhos gráficos abordam as culturas da rua. Através da sua técnica, uns deixam a sua pegada característica, outros … Continuar a ler
Publicado em o ciclo perfeiro
Etiquetas arte urbana, bicicleta, bicicultura, bike to home, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, cicloturismo, coisas que vejo, devaneios a pedais, fotografia, fotopedaladas, infografia, Matosinhos, mobilidade, motivação, opinião, outras coisas, Tripas
2 comentários
do tipo, “percebes ou queres que faça uma foto?”
Diálogo numa destas manhãs no local de trabalho: – Ó Paulo, o qu’é isso do comute? – “Commute” quererás dizer! – Hããã! Ou isso… Essa coisa que tagas nas tuas fotos com a bicla! – Ora bem, como te vou … Continuar a ler
Publicado em o ciclo perfeiro
Etiquetas 1 carro a menos, bicicleta, bicicultura, bike to home, bike to work, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, coisas que ouço, Douro, fotografia, fotopedaladas, iNBiCLA, mobilidade, motivação, outras coisas, penso eu de que..., Porto, roda de amigos, Tripas
Deixe um comentário
fotocycle [240] namoricos
olha-me esta… agora quer é namorar!
Publicado em fotocycle
Etiquetas a gloriosa bicicleta, bicicleta, bicicletas bué de fixes, bicicultura, bike, bike to home, bike to work, ciclismo urbano, coisas que vejo, comércio tradicional, dono babado, fotografia, fotopedaladas, lo, motivação, outras coisas, pasteleiras e vintageiras, Tripas
Deixe um comentário
isso ou uma pilha de nervos!
O passeio de bicicleta é um ritual importante para mim. Depois de alguns minutos de pedalada, as endorfinas entram em acção, começo a recarregar as baterias e a sentir a energia acumular. É especialmente nas primeiras horas da manhã que … Continuar a ler
Publicado em motivação
Etiquetas bicicleta, cães e bicicletas, ciclismo, cicloturismo, devaneios a pedais, fotografia, fotopedaladas, humor, iNBiCLA, longas pedaladas, outras coisas, passeio, penso eu de que..., Tripas
1 Comentário
can´t miss [197] dn.pt/lusa
Parlamento aprova projetos de resolução sobre segurança para utilizadores de bicicletas Nesta notícia tomei conta que hoje seria apresentada uma proposta do CDS e PEV na Assembleia da República para o seguro escolar passar a cobrir acidentes com velocípedes. Já … Continuar a ler
Publicado em can't miss it
Etiquetas 1 carro a menos, bicicleta, bicicultura, boas ideias, ciclismo urbano, coisas que leio, crianças e bicicletas, escola, espalhando os bons exemplos, fotografia, Lisboa, mobilidade, motivação, noticia, outras coisas, partilha, política, segurança das biclas, segurança rodoviária, seguros
Deixe um comentário
da Baixa à Cantareira
No meu commute pós laboral, fujo dos gases de escape e do rugido mecânico para um pequeno refúgio de paz e sossego, a Cantareira. Quase a chegar à Foz do Douro, esta zona histórica da cidade do Porto resguarda um … Continuar a ler
Publicado em o ciclo perfeiro
Etiquetas 1 carro a menos, bicicleta, bicicultura, bike to home, bike to work, Cantareira, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, devaneios a pedais, devaneios apeados, dono babado, fotografia, fotopedaladas, mobilidade, motivação, passeio, penso eu de que..., Porto, testemunho, Tripas
3 comentários
reciclando [42] o Senhor António das Bicicletas
É com mágoa que leio nesta notícia, que o Sr. António das bicicletas está prestes a fechar a sua oficina. “Há mais de seis décadas que António Maria Pereira, agora com 85 anos, repara bicicletas e motorizadas, no centro da … Continuar a ler
Publicado em filme
Etiquetas bicicleta, bicicultura, cicloficina, coisas que leio, coisas que vejo, empresas e a bicicleta, filme, Leiria, motivação, noticia, o Senhor António, outras coisas, partilha, pasteleiras e vintageiras, reciclando, video
3 comentários
não sei se do frio ou do f.d.s. que está à porta, mas hoje sinto-me eléctrico!
A primeira linha de eléctricos da Península Ibérica foi inaugurada no Porto a 12 de Setembro de 1895. Nestes quase 124 anos, a rede de linhas de eléctricos teve um importante desenvolvimento, cobrindo praticamente todo o território urbano, chegando ao … Continuar a ler
Publicado em o ciclo perfeiro
Etiquetas bicicleta, bicicultura, ciclismo urbano, ciclistas urbanos do Porto, dicas, eléctrico, fotografia, fotopedaladas, história, meios de transporte, mobilidade, motivação, museu, outras coisas, STCP, transportes e tecnologia, transportes públicos
Deixe um comentário









![textos de Marcos Paulo Schlickmann [8] A rua e as crianças](https://nabicicleta.files.wordpress.com/2013/12/fig1.jpg?w=200&h=200&crop=1)