Author Archives: paulofski

Desconhecida's avatar

About paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.

engenhocas criativas, banais e outras que tais

Na leitura diária por coisas relacionadas com biclas, muitas vezes me deparo com inusitadas e interessantes criações. E uso a palavra “interessantes” com reserva, porque se muitas das invenções que encontro são geniais, na minha opinião, outras são muito fraquinhas, … Continuar a ler

Publicado em ele há coisas! | Etiquetas , , , | Deixe um comentário

a azulinha

Um dos presentes mais formidáveis que uma criança pode sonhar é receber uma bicicleta. A Azulinha foi escolhida à medida do freguês, pois tinha de ser azul. Pesada como chumbo mas suave a rodar, esta pequena bicla ajudou o Rafa … Continuar a ler

Publicado em bicicleta | Etiquetas , , , | 1 Comentário

empreendedorismo: Ricardo deu a volta ao desemprego e vai fazer entregas de bicicleta

O trânsito e o estacionamento dão dores de cabeça a muitos dos condutores que percorrem as ruas do Porto, mas não a Ricardo Duarte. O ex-topógrafo, de 34 anos, ficou desempregado e vai abrir a primeira empresa de estafetas ciclistas do … Continuar a ler

Publicado em o ciclo perfeiro | Etiquetas , , , | Deixe um comentário

mind over mater, versão nocturna

Após ler o postal do nosso amigo César, lembrei-me da fotografia que tirei já altas horas na noite passada (mais precisamente às 23:30h), quando de volta a casa pedalava pela ciclovia do viaduto da Prelada sobre a Via de Cintura … Continuar a ler

Publicado em ele há coisas! | Etiquetas , , , | Deixe um comentário

fotocycle [10] cavalinho

yooohhhh…

Publicado em fotocycle | Etiquetas , , , | Deixe um comentário

keep on moving

Albert Einstein já dizia: “Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”. E nem é preciso ser génio para perceber isso. Parabéns Sr. Einstein (faria hoje 133 anos).

Publicado em motivação | Etiquetas , , , | Deixe um comentário

cidades a pedalar

Se há tendência urbana que parece ter vindo para ficar é a do uso da bicicleta no dia-a-dia. As autarquias investem na criação de percursos específicos, organizam-se movimentos e eventos de defesa deste meio de transporte – como os ‘encontros’ … Continuar a ler

Publicado em bicicultura | Etiquetas , , , , , | Deixe um comentário

contratempo

yeeesssss… by Lucas Arizaga Primeiro lugar no Festival Nacional “Curta uma Bike”, realizado pelo Estado do Rio de Janeiro. *Convidado para a mostra de videos da exposição “Bicicleta, História e Curiosidades”.

Publicado em motivação | Etiquetas , , , , | Deixe um comentário

sunday, lovely sunday

Estando eu acompanhado da minha gOrkinha, a fiel companheira dominical para uma ou outra pedalada mais vigorosa, o convite do Ricardo  deixado no FB para pedalar até Espinho numa tarde tão primaveril, até para ajudar a digerir o magnífico repasto … Continuar a ler

Publicado em o ciclo perfeiro | Etiquetas , , , , , | Deixe um comentário

a plebeia do trânsito

Retirado do blogue vadebici.wordpress.com “Milton Costa, Revista Alterosa (“Páginas Escolhidas”), Dezembro de 1960 Sempre que a encontro pela manhã, encostada à parede, cuido descobrir-lhe uma expressão de tristeza no guidão descaído. Examino-lhe os pneus, ponho as presilhas e saio. O … Continuar a ler

Publicado em bicicultura | Etiquetas , , , , | Deixe um comentário