Da Escócia à Grécia de bicicleta. A “ideia mais maluca” em tempo de pandemia
Querer é poder.
Kleon Papadimitriou, um jovem grego de 20 anos, estudante na Escócia, estava sem possibilidades de regressar à sua terra natal pelo sucessivo cancelamento de voos (3) de regresso a Atenas devido à pandemia de Covid-19. Vai daí, decidiu fazer-se à estrada e partiu de bicicleta a pedalar os 4.100km para chegar a casa.
“”O confinamento faz-te pensar fora da caixa e eu acabei de ter a ideia mais maluca! O que estás a fazer no confinamento?”
Foi desta forma que Kleon Papadimitriou, um estudante grego, de 20 anos, a estudar em Aberdeen, cidade escocesa, deu a conhecer o seu “desafio do confinamento”.
Uma viagem de 4.100 quilómetros entre Aberdeen e a capital grega, Atenas, de bicicleta.
O impacto e a propagação da pandemia da Covid-19 pelo continente Europeu, sendo o Reino Unido uma das regiões mais afetadas, o que obrigou ao encerramento de fronteiras e ao cancelamento de milhares de voos, impediu Kleon de passar o período de confinamento junto da sua família.
[…]
Kleon admite que ainda não tem noção do que conseguiu alcançar, mas reconhece que este precurso fê-lo crescer pessoalmente e espera inspirar outras pessoas a saírem “da sua zona de conforto”.”
Podes ler esta notícia/aventura em: https://sicnoticias.pt/mundo/2020-07-15-Da-Escocia-a-Grecia-de-bicicleta.-A-ideia-mais-maluca-em-tempo-de-pandemia
A entrevista de Kleon à CNN aqui: https://edition.cnn.com/travel/article/greek-college-student-bikes-home-48-days-trnd/index.html


![fotocycle [278] Pai Natal e o Avô já pedalam pela cidade](https://i0.wp.com/dgtzuqphqg23d.cloudfront.net/H0p3Qixkh6ytZQv4wRWnbw6iA2MHlcZzCllVPb3MSq8-2048x1536.jpg?resize=200%2C200&ssl=1)















