can´t miss [215] sicnoticias.pt/mundo

Da Escócia à Grécia de bicicleta. A “ideia mais maluca” em tempo de pandemia

Querer é poder.

Kleon Papadimitriou, um jovem grego de 20 anos, estudante na Escócia, estava sem possibilidades de regressar à sua terra natal pelo sucessivo cancelamento de voos (3) de regresso a Atenas devido à pandemia de Covid-19. Vai daí, decidiu fazer-se à estrada e partiu de bicicleta a pedalar os 4.100km para chegar a casa.

“”O confinamento faz-te pensar fora da caixa e eu acabei de ter a ideia mais maluca! O que estás a fazer no confinamento?”

Foi desta forma que Kleon Papadimitriou, um estudante grego, de 20 anos, a estudar em Aberdeen, cidade escocesa, deu a conhecer o seu “desafio do confinamento”.

Uma viagem de 4.100 quilómetros entre Aberdeen e a capital grega, Atenas, de bicicleta.

O impacto e a propagação da pandemia da Covid-19 pelo continente Europeu, sendo o Reino Unido uma das regiões mais afetadas, o que obrigou ao encerramento de fronteiras e ao cancelamento de milhares de voos, impediu Kleon de passar o período de confinamento junto da sua família.

[…]

Kleon admite que ainda não tem noção do que conseguiu alcançar, mas reconhece que este precurso fê-lo crescer pessoalmente e espera inspirar outras pessoas a saírem “da sua zona de conforto”.”

Podes ler esta notícia/aventura em: https://sicnoticias.pt/mundo/2020-07-15-Da-Escocia-a-Grecia-de-bicicleta.-A-ideia-mais-maluca-em-tempo-de-pandemia

A entrevista de Kleon à CNN aqui: https://edition.cnn.com/travel/article/greek-college-student-bikes-home-48-days-trnd/index.html

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s