Há uns anitos, quatro mais precisamente, não deixei escapar a novidade, e que novidade, dando conta neste postal do aparecimento de um estacionamento de biclas como manda a lei. O município reservou um espaço de estacionamento para bicicletas no interior do parque de estacionamento da Trindade. Assim, no espaço de parqueamento para dois carros, cravou dez robustos suportes do agrado do ciclista urbano, sem arestas agressivas à pintura das meninas, para o estacionamento de, pelo menos, vinte bicicletas a zero cêntimos à hora.
Nos entretantos, o xôres inginheiros da CMP tiveram a brilhante ideia e moveram o “baiqueparque” mais para o interior do recinto, ficando assim as biclas mais protegidas dos elementos e bem à vista dos seguranças.

no “baiqueparque” da Trindade o lema é: quantas mais melhor
Um destes dias voltei lá, e pelo que me foi dado ver, à conta da amostra e da afluência que o parque tem tido, qualquer dia a CMP terá de alargar o espaço para mais bicicletas, sacrificando assim mais um ou dois lugares aos popós… Oh, que pena!
Por acaso não conhecia este “spot” até há bem pouco tempo… ultimamente tenho utilizado a CP e a cidade e… quer no primeiro, quer no segundo são cada vez mais o número de utilizadores de bicicleta sem que seja para fim desportivo pelo que se justifica o aparecimento de mais parques destes. Sinal de mudança de mentalidade… o ambiente agradece!
Obrigado pela partilha…
GostarLiked by 1 person
Sempre às ordens 🙂
A falta de lugares seguros para estacionar as bicicletas é mais um dos factores que leva muita malta que pedala “desportivamente” ao fim-de-semana a adoptar a bicla na sua mobilidade diária.
A criação de mais parques como este certamente incentivaria e aumentaria o número de bicicletas a “commutar” na cidade. Reservar recursos para essas melhorias é investir na qualidade de vida das pessoas e no meio ambiente. A CMP espalhou alguns parqueamentos para bicicletas, infelizmente nem todos nos melhores locais, mas pelo que sei alguns parques privados reservaram um cantinho para as bicicletas, caso recente do Parque de Estacionamento da Cordoaria.
GostarLiked by 1 person