fotocycle [238] o “baiqueparque” mais in da Baixa do Porto.

Há uns anitos, quatro mais precisamente, não deixei escapar a novidade, e que novidade, dando conta neste postal do aparecimento de um estacionamento de biclas como manda a lei. O município reservou um espaço de estacionamento para bicicletas no interior do parque de estacionamento da Trindade. Assim, no espaço de parqueamento para dois carros, cravou dez robustos suportes do agrado do ciclista urbano, sem arestas agressivas à pintura das meninas, para o estacionamento de, pelo menos, vinte bicicletas a zero cêntimos à hora.

Nos entretantos, o xôres inginheiros da CMP tiveram a brilhante ideia e moveram o “baiqueparque” mais para o interior do recinto, ficando assim as biclas mais protegidas dos elementos e bem à vista dos seguranças.

no “baiqueparque” da Trindade o lema é: quantas mais melhor

Um destes dias voltei lá, e pelo que me foi dado ver, à conta da amostra e da afluência que o parque tem tido, qualquer dia a CMP terá de alargar o espaço para mais bicicletas, sacrificando assim mais um ou dois lugares aos popós… Oh, que pena!

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em fotocycle com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a fotocycle [238] o “baiqueparque” mais in da Baixa do Porto.

  1. Nelson Branco diz:

    Por acaso não conhecia este “spot” até há bem pouco tempo… ultimamente tenho utilizado a CP e a cidade e… quer no primeiro, quer no segundo são cada vez mais o número de utilizadores de bicicleta sem que seja para fim desportivo pelo que se justifica o aparecimento de mais parques destes. Sinal de mudança de mentalidade… o ambiente agradece!
    Obrigado pela partilha…

    Liked by 1 person

  2. paulofski diz:

    Sempre às ordens 🙂

    A falta de lugares seguros para estacionar as bicicletas é mais um dos factores que leva muita malta que pedala “desportivamente” ao fim-de-semana a adoptar a bicla na sua mobilidade diária.
    A criação de mais parques como este certamente incentivaria e aumentaria o número de bicicletas a “commutar” na cidade. Reservar recursos para essas melhorias é investir na qualidade de vida das pessoas e no meio ambiente. A CMP espalhou alguns parqueamentos para bicicletas, infelizmente nem todos nos melhores locais, mas pelo que sei alguns parques privados reservaram um cantinho para as bicicletas, caso recente do Parque de Estacionamento da Cordoaria.

    Liked by 1 person

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s