“… a melhor parte é que nunca sabemos o que vai entrar por aquela porta”

O Preço da História (“Pawn Stars” no original) é um reality show norte-americano do History Channel, onde mostra os negócios que são feitos numa loja de penhores em Las Vegas, Nevada. A Gold & Silver Pawn é uma empresa familiar gerida por três gerações da família Harrison: pelo patriarca Richard Harrison, pelo seu filho Rick Harrison (que abriu a loja com o seu pai em 1988) e o filho de Rick, Corey, que trabalha lá desde a infância junto com o seu amigo de infância “Chumlee”, o funcionário que é uma espécie de bobo da corte, gosta pouco de trabalhar e não deve muito à inteligência.

A série conta o dia-a-dia que rodeia o negócio da única casa penhores de Las Vegas, actividade que “é uma das formas mais antigas da banca e, até aos anos 50, a principal modalidade de empréstimo pessoal nos EUA”, contextualiza o canal. Evidentemente muita coisa no programa é encenada, dirigida para as audiências e para o êxito televisivo, mas o facto é que ali ficamos a conhecer objectos raríssimos, aprendemos muito sobre a sua história e até ficamos com uma ideia, mais ou menos, estimada do quanto podem valer. Digam-me lá de que outra forma poderíamos conhecer no seu estado imaculado e original uma belíssima bicicleta dobrável BSA Airborne 1942 usada na Segunda Grande Guerra?

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em bicicleta com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a “… a melhor parte é que nunca sabemos o que vai entrar por aquela porta”

  1. Pingback: “… a melhor parte é que nunca sabemos o que vai entrar por aquela porta” — na bicicleta | O LADO ESCURO DA LUA

  2. Nelson Branco diz:

    Uma bicicleta que era uma “bomba”

    Liked by 1 person

  3. paulofski diz:

    … e o ciclista um “bombista” 😀

    Liked by 1 person

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s