bicicletada, até pró ano!

Última sexta-feira do mês e do ano. No horário e local do costume, os ciclistas tripeiros e de outras origens poderão despedir-se em grande de 2012 com uma bela Massa Crítica!

foto Sónia Arrepia, Massa Crítica Porto, Dezembro de 2011

fotos: Sónia Arrepia, Massa Crítica Porto, Dezembro de 2011

Há um ano, a última Massa de 2011 foi das maiores que já tivemos aqui no Porto, bem animada, mais de 70 participantes, muita malta de fora e bicicletas exóticas. Apesar de alguma adrenalina excedente no final do percurso, em geral a coisa correu como sempre e com os ciclistas a fazerem rolhas quando necessário para manter o grupo coeso e em segurança.

Com bicicletas, simples, esquisitas, coloridas, clássicas, outras, fixas, sorrisos, faixas, panfletos, tribos, campainhas, luzes e muito boa disposição, o Porto e metrópoles do mundo inteiro vão viver mais uma bicicletada. A Bicicletada não precisa de autorização para acontecer. As bicicletas são veículos e, como tal, são trânsito. Podem circular em massa da mesma forma que os veículos poluidores podem. O que nos move é divulgar a bicicleta como meio de transporte, conviver pacificamente com os automobilistas e divulgar as vantagens da mobilidade suave e a importância de democratizar a utilização dos espaços urbanos.

 foto Sónia Arrepia, Massa Crítica Porto, Dezembro de 2011

Desejos generalizados de um feliz 2013 , um ano de sorte, de mudança para melhor, com muito mais ciclistas e bicicletas a circular pelas cidades.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em bicicletada com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a bicicletada, até pró ano!

  1. gr0uch0marx diz:

    Paulofski, devias ter mais fotos, para o pessoal como eu que não anda de bicla desde a ultima vez que esteve cá a Troika, LOL.
    grouchomarx

    Gostar

  2. paulofski diz:

    Obrigado Groucho, tenho de destroikar um trocos e desencantar uma máquina de jeito.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s