Última sexta-feira do mês e do ano. No horário e local do costume, os ciclistas tripeiros e de outras origens poderão despedir-se em grande de 2012 com uma bela Massa Crítica!
Há um ano, a última Massa de 2011 foi das maiores que já tivemos aqui no Porto, bem animada, mais de 70 participantes, muita malta de fora e bicicletas exóticas. Apesar de alguma adrenalina excedente no final do percurso, em geral a coisa correu como sempre e com os ciclistas a fazerem rolhas quando necessário para manter o grupo coeso e em segurança.
Com bicicletas, simples, esquisitas, coloridas, clássicas, outras, fixas, sorrisos, faixas, panfletos, tribos, campainhas, luzes e muito boa disposição, o Porto e metrópoles do mundo inteiro vão viver mais uma bicicletada. A Bicicletada não precisa de autorização para acontecer. As bicicletas são veículos e, como tal, são trânsito. Podem circular em massa da mesma forma que os veículos poluidores podem. O que nos move é divulgar a bicicleta como meio de transporte, conviver pacificamente com os automobilistas e divulgar as vantagens da mobilidade suave e a importância de democratizar a utilização dos espaços urbanos.
Desejos generalizados de um feliz 2013 , um ano de sorte, de mudança para melhor, com muito mais ciclistas e bicicletas a circular pelas cidades.
Paulofski, devias ter mais fotos, para o pessoal como eu que não anda de bicla desde a ultima vez que esteve cá a Troika, LOL.
grouchomarx
GostarGostar
Obrigado Groucho, tenho de destroikar um trocos e desencantar uma máquina de jeito.
GostarGostar