bora lá medir pilas

O Strava tem a importância que tem e a utilidade que cada um lhe queira dar, nem mais, nem menos. É uma ferramenta engraçada que nos permite fazer algumas contabilidades, comparações e avaliações. Atendendo ao facto de não possuir nenhuma geringonça de conta quilómetros nem velocímetro montado nas minhas bicicletas, safo-me com o que tenho e uso o telemóvel para registar as minhas voltas, sejam elas deslocações casa/trabalho/casa ou brevets randonneur. É pelo Strava que controlo os percursos por onde pedalo, é pelo Strava que partilho rotas com amigos, é pelo Strava que contabilizo os quilómetros que faço a cada volta velocipédica. É por aí também que vejo a minha evolução de ano para ano. E no ano que passou foi este o meu balanço em cima do selim:

Atendendo ao facto de algumas das minhas voltas não terem ficado registadas no Strava, terei porventura ultrapassado os 9 mil quilómetros no pedal em 2017, sendo que cerca de 70% das viagens registadas foram em modo commuting, nas minhas actividades diárias. Fazendo uns cálculos por alto, em média percorro cerca de 15 quilómetros de bicicleta por dia, só em deslocações casa/trabalho/casa, o que perfaz um consumo de 800 calorias. Assim na minha pegada de carbono livro a atmosfera de cerca de 4,12kg de CO2 e poupo no bolso algo como 1,2 Euro por dia.

(dados obtidos através da calculadora iniciativa verde).

 

 

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em motivação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a bora lá medir pilas

  1. Nelson Branco diz:

    Fantástico, parabéns… este ano o objectivo tem de ser a Tailândia!!! 🙂

    Liked by 1 person

  2. paulofski diz:

    no mínimo 🙂

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s