luminosidades

Conforto-me com o pensamento de que os dias estão oficialmente, e celestialmente, ficando mais longos. O solstício de inverno passou, no próximo final de semana o relógio irá avançar uma hora, teremos luz solar por mais tempo e as noites serão mais curtas. Vai daí, decidi presentear a Tripas com um farolim e uma roda geradora de electricidade! Pode soar estranho o momento escolhido para tal investimento, mas o dia sempre tem 24 horas.

Em termos de iluminação, a minha bicla para todo o serviço está agora munida de um farol Busch & Müller Lumotec IQ-X. Alimentado por dínamo de cubo com 100 Lux, oferece uma iluminação excelente e homogénea da estrada. Emite um foco luminoso de alcance próximo, com um campo de luz extenso que aumenta a visibilidade lateral. O revestimento atraente do IQ-X  é feito de alumínio com o interruptor de alimentação assinalado por um anel azul cintilante. Possui uma luz diurna controlada por sensor, uma função de luz de suporte, um reflector de rosca e um suporte flexível.

Esta poderosa lanterna deixa confiante o ciclista que necessita de um foco luminoso permanente, perfeito para garantir a independência nas longas distâncias, fácil de usar em qualquer momento e sem aborrecimentos em mudar pilhas. Já faz duas semanas que uso esta iluminação e estou convencido. Inclusive entre a mística iluminação da neblina matinal, durante o meu commute para o trabalho pedalo com o farol ligado, o que me dá de imediato maior sensação de segurança. Mesmo no encandeamento dos primeiros raios de sol os automobistas percebem a minha presença.  E porque segurança nunca é demais, a próxima ideia luminosa será a de investir numa luz traseira vermelhinha e da mesma espécie. Ah… falta referir que servicinho foi assegurado com a reconhecida competência iNBiCLA.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em uma boa ideia com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s