can’t miss [162] ocorvo.pt

Ciclistas e peões continuam a sentir-se uns “corpos estranhos” da mobilidade lisboeta

o-corvo

“Numa altura em que as bicicletas se tornaram elementos cada vez mais presentes nas ruas da capital, o Corvo foi tentar compreender como é ser ciclista em Lisboa e de que forma os automobilistas se têm adaptado à mudança de paradigma. A verdade é que os perigos espreitam ao virar de cada esquina e, na “equação” da mobilidade urbana, tanto peões como ciclistas continuam a sentir na pele agressões diárias, fruto da sua condição frágil na via pública. Haverá soluções à vista?

“Um peão ou um ciclista são empecilhos para quem não abdica do carro em nenhuma circunstância, e não deveriam ser”. As palavras são de Laura Alves, jornalista freelancer e autora do livro “A Gloriosa Bicicleta – compêndio de costumes, emoções e desvarios em duas rodas”, que tem feito algum trabalho criativo e documental relacionado com o uso da bicicleta nos últimos anos.”…

Texto: Pedro Arede Fotografias: razia.net

podes ler este imperdível artigo em: http://ocorvo.pt/2016/10/20/ciclistas-e-peoes-continuam-a-sentir-se-uns-corpos-estranhos-da-mobilidade-lisboeta/vo

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s