can’t miss [154] 1penoporto.tumblr.com

Sim, já tinha saudades das rubricas do 1PNP.

Serve o mais recente postal do Velho Lau para anunciar em parangonas que a Adega está de balcão aberto à freguesia.

CRÓNICAS DO PRIMEIRO MUNDO III

umpénoportoumpénoporto.

“Enquanto cidades como Lisboa ou Matosinhos engataram, finalmente, em direcção ao Séc. XXI, com planos ambiciosos a irem com obra para o terreno, o Porto continua a marcar passo.

Podem escrever-se muitas teorias bonitas nos jornais da Autarquia (ponto.), fazer reuniões simpáticas com “activistas” (que se multiplicam desde, pelo menos, 2011) e apoiar conferências sobre mobilidade com a presença de vereadores, mas enquanto os sinais dados às pessoas que utilizam a cidade não forem no sentido certo, nada está de facto a acontecer.

Sempre que faço o trajecto entre Matosinhos e o Palácio, o que acontece um par de vezes por semana, às vezes menos, são sempre as mesmas coisas que me deixam enervado.

A primeira, ali em cima, é em Júlio Dinis e D. Manuel II, dois sítios separados por 50 metros. Os postes que há são estes. Também são os únicos sítios em que se pode guardar uma bicicleta.

Estás em 2016 e tens que pensar se vais encontrar lugar para parar a bicicleta antes de sair de casa? A sério? Não estará a escapar alguma coisa assim muito básica?”…

E para que nada escape, que tal uma espreitadela à Adega (http://1penoporto.tumblr.com) para ler toda a crónica? Linka aí: http://1penoporto.tumblr.com/post/146916596930/cr%C3%B3nicas-do-primeiro-mundo-iii

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s