Já aqui havia falado das VanMoof, bicicletas holandesas com um design elegante e invulgar, designadas como uma bicicleta urbana perfeita, minimalista, enaltecendo o estilo mas mantendo todo o conforto. São biclas resistentes, adaptadas à cidade, com pouca manutenção e a particularidade de esconder alguns dos seus componentes dentro dos seus gorduchos tubos de alumínio.
A empresa VanMoof está a preparar o lançamento de um novo modelo que tenta mudar o referencial do que as pessoas consideram uma bicicleta eléctrica, permitindo inclusive que se conecte à internet. Chamada de ‘Electrified S’, a bicicleta chega ao mercado nos próximos dias e une a tecnologia com o design requintado a que nos habituou. Quem a vê nem imagina que dentro da tubagem esconde um motor eléctrico de 250W e bateria com capacidade para durar até seis horas de pedalada.
Além disso, a bicicleta conta com um ecrã sensível ao toque que permite controlar a velocidade, as luzes, bloquear e soltar o bloqueador num impulso. Através de uma aplicação para smartphone, iOS ou Android, a bicicleta torna-se interactiva, sendo possível ajustar algumas configurações. Entre as varias possibilidades abertas pela conectividade, a bicicleta utiliza tecnologia Bluetooth e um chip 3G, contendo um GPS, onde se realça a possibilidade de localizar a bicicleta, ajudando em casos de roubo, por exemplo. O preço de quase três mil euros também é arrojado.
Quem as quiser admirar em pele e alumínio, sempre pode passar na ciclovia da Foz do Douro e espreitar a montra da DouroBike.
Esta história dos bloqueadores dependentes do telemóvel… tem que se lhe diga. Um tipo fica sem bateria e, de repente, está sem bicla para andar!!!
GostarLiked by 1 person
sim, é verdade, mas relativo. Se me esquecer ou perder as chaves vai dar ao mesmo 🙂
GostarGostar