as loiras são outro nível

vanMoof by DouroBike

aqui havia falado das VanMoof, bicicletas holandesas com um design elegante e invulgar, designadas como uma bicicleta urbana perfeita, minimalista, enaltecendo o estilo mas mantendo todo o conforto. São biclas resistentes, adaptadas à cidade, com pouca manutenção e a particularidade de esconder alguns dos seus componentes dentro dos seus gorduchos tubos de alumínio.

A empresa VanMoof está a preparar o lançamento de um novo modelo que tenta mudar o referencial do que as pessoas consideram uma bicicleta eléctrica, permitindo inclusive que se conecte à internet. Chamada de ‘Electrified S’, a bicicleta chega ao mercado nos próximos dias e une a tecnologia com o design requintado a que nos habituou. Quem a vê nem imagina que dentro da tubagem esconde um motor eléctrico de 250W e bateria com capacidade para durar até seis horas de pedalada.

Além disso, a bicicleta conta com um ecrã sensível ao toque que permite controlar a velocidade, as luzes, bloquear e soltar o bloqueador num impulso. Através de uma aplicação para smartphone, iOS ou Android, a bicicleta torna-se interactiva, sendo possível ajustar algumas configurações. Entre as varias possibilidades abertas pela conectividade, a bicicleta utiliza tecnologia Bluetooth e um chip 3G, contendo um GPS, onde se realça a possibilidade de localizar a bicicleta, ajudando em casos de roubo, por exemplo. O preço de quase três mil euros também é arrojado.

Quem as quiser admirar em pele e alumínio, sempre pode passar na ciclovia da Foz do Douro e espreitar a montra da DouroBike.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em bicicleta com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a as loiras são outro nível

  1. Esta história dos bloqueadores dependentes do telemóvel… tem que se lhe diga. Um tipo fica sem bateria e, de repente, está sem bicla para andar!!!

    Liked by 1 person

  2. paulofski diz:

    sim, é verdade, mas relativo. Se me esquecer ou perder as chaves vai dar ao mesmo 🙂

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s