um par de conceitos

Já me fizeram parar e espreitar a montra da DouroBike. As bicicletas holandesas Vanmoof patenteiam um design distinto, invulgar e discutível, projectando-se como uma bicicleta urbana perfeita, minimalista, mantendo o conforto e enaltecendo o estilo. As Vanmoof são resistentes, adaptáveis e duráveis, com pouca manutenção, de design elegante e que tem a particularidade de esconder alguns componentes dentro dos tubos grandes em alumínio: luzes embutidas no quadro (à frente e atrás) que funcionam por via de leds que carrega com energia solar ou por cabo USB. O guiador, o selim e os pneus fat da Schwalbe permitem que qualquer percurso em pisos mais sinuosos se torne numa viagem confortável. Esta marca recém-chegada é representada pela Old Scooter, uma oficina de mecânica, manutenção, restauro e venda de velhas scooters, que procura dar resposta às opções pela mobilidade saudável e ecológica, integrando agora uma nova área de negócio: a venda de bicicletas para a cidade.

Outro conceito interessante é esta bicicleta dobrável criada por Philip Crewe. Ele já havia projectado a sua bicla dobrável há um tempo atrás, mas só recentemente construiu um protótipo para a demonstrar. O conceito é baseado num quadro de estrutura e estilo completo, tamanho S, rosca de desencaixe no downtube e duas juntas de articulação no tubo superior. Não tenho certeza se um conceito semelhante já favia sido tentado anteriormente, mas esta parece uma solução simples e que funciona muito bem para os puristas das 700c. Confere o vídeo.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a um par de conceitos

  1. Tobias diz:

    Vi uma VANMOOF na Bicicletada (Massa crítica) de Lisboa em Janeiro (Há uns dias) e fiquei curioso. Quadro fora do comum, que bici será? JÁ TENHO A RESPOSTA.

    Quanto à do vídeo… mto bom o conceito…uma dobrável SIMPLES como devem ser e LINDA.

    Gostar

  2. Pscycle Community diz:

    Reblogged this on .

    Gostar

  3. Pingback: na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s