Já me fizeram parar e espreitar a montra da DouroBike. As bicicletas holandesas Vanmoof patenteiam um design distinto, invulgar e discutível, projectando-se como uma bicicleta urbana perfeita, minimalista, mantendo o conforto e enaltecendo o estilo. As Vanmoof são resistentes, adaptáveis e duráveis, com pouca manutenção, de design elegante e que tem a particularidade de esconder alguns componentes dentro dos tubos grandes em alumínio: luzes embutidas no quadro (à frente e atrás) que funcionam por via de leds que carrega com energia solar ou por cabo USB. O guiador, o selim e os pneus fat da Schwalbe permitem que qualquer percurso em pisos mais sinuosos se torne numa viagem confortável. Esta marca recém-chegada é representada pela Old Scooter, uma oficina de mecânica, manutenção, restauro e venda de velhas scooters, que procura dar resposta às opções pela mobilidade saudável e ecológica, integrando agora uma nova área de negócio: a venda de bicicletas para a cidade.
Outro conceito interessante é esta bicicleta dobrável criada por Philip Crewe. Ele já havia projectado a sua bicla dobrável há um tempo atrás, mas só recentemente construiu um protótipo para a demonstrar. O conceito é baseado num quadro de estrutura e estilo completo, tamanho S, rosca de desencaixe no downtube e duas juntas de articulação no tubo superior. Não tenho certeza se um conceito semelhante já favia sido tentado anteriormente, mas esta parece uma solução simples e que funciona muito bem para os puristas das 700c. Confere o vídeo.
Vi uma VANMOOF na Bicicletada (Massa crítica) de Lisboa em Janeiro (Há uns dias) e fiquei curioso. Quadro fora do comum, que bici será? JÁ TENHO A RESPOSTA.
Quanto à do vídeo… mto bom o conceito…uma dobrável SIMPLES como devem ser e LINDA.
GostarGostar
Reblogged this on .
GostarGostar
Pingback: na bicicleta