Os dias de invernia estão para durar mas, apesar disso, de algum frio e teimosos pingos de chuva, os dias vão ficando mais longos e iluminados. Lentamente vamos fazendo a contagem regressiva para a Primavera. A nossa silhueta reflete os efeitos natalícios e aproxima-se a altura do ano em que procuramos adelgaçar a figurinha, alterando gradualmente alguns hábitos para então exibir um físico elegante. Há um monte de benefícios que ocorrem no nosso corpo quando pedalamos, não só ajuda a queimar a barriguinha como é também uma boa forma de nos livrarmos das frustrações e da asfixia do stress. De qualquer forma, não digo que pedalar nos transforme automaticamente num mestre zen, mas depressa irás sentir a satisfação de deixar para trás horas perdidas no trânsito, viajar longas distâncias apenas com a tua própria energia. Por certo que terás de lidar com automobilistas, peões, furos e outros ciclistas, no entanto comparar isso a ter que suportar horas a fio no trânsito, autocarros que não chegam ou comboios apinhados em horas de ponta, vai lá vai!…
Na tua bicicleta podes escolher o teu próprio ritmo, traçar o teu caminho, desfrutar da paisagem, ter outra perspectiva e conhecer lugares insondados da tua cidade. Envolver a família, interagir com o ambiente e desfrutar dos bons momentos. Se já foste infectado pelo vírus das pedaladas, parabéns. Se queres dar o clique, tens aqui algumas boas razões para encher os pneus e tirar o pó da velha bicla. Caso estejas a pensar dar uma reviravolta aos teus dias, vai por mim, basta investir uns euros e escolher uma bicicleta nova, ou usada, e força nos pedais que estás no caminho certo. Em pouco tempo lucrarás com o teu investimento. E agora, boas pedaladas.
Curiosamente ontem pensei na primeira parte do teu texto… pedalamos rapidamente em direcção à Primavera e aos dias mais longos. Quanto ao resto também estamos de acordo.
Bom fim de semana
GostarGostar
o que é preciso é motivar a malta. Bom fim de semana
GostarGostar
Pingback: escritinho* [7] ora… | na bicicleta