Uma publicação que se espalhou recentemente pelo Facebook tem inflamado as redes sociais brasileiras. Num texto absolutamente preconceituoso, de censura ignorante, uma mulher de seu nome Karina Moreno, expôs de forma hipócrita e sem autorização da visada, a foto de uma mulher que amamentava naturalmente uma criança enquanto pedalava. O teor desse texto é digno de uma novela brasileira.
Da indignação grosseira pelo acto de amamentar em público (em São Paulo a legislação garante o aleitamento materno em qualquer local) à insinuação estúpida do que é natural, em resposta, muitas pessoas, especialmente mães, já se revoltaram com a publicação, tendo sido massivamente partilhada, a grande maioria criticando a pobreza de espírito da autora.
Não entendo quem se incomode tanto com mamas. Ok, sou homem e gosto de vê-las, particularmente os peitinhos que na têvê balançam ao ritmo do samba num desfile de carnaval. Muito menos fico incomodado quando vejo uma mãe a amamentar, um acto de amor e nunca de exibicionismo. O que me leva a trazer para aqui este episódio é que coisas inusitadas são possíveis basta amor, coragem e determinação. É a mamã que naturalmente amamenta a sua filha, é a senhora que tranquilamente se desloca de bicicleta, é a criança que segue na bicicleta da mãe em segurança e tem fome! O resto são futriquices.
ahahahah no minino bizarro!!
GostarGostar