amamentar e andar de bicicleta

Uma publicação que se espalhou recentemente pelo Facebook tem inflamado as redes sociais brasileiras. Num texto absolutamente preconceituoso, de censura ignorante, uma mulher de seu nome Karina Moreno, expôs de forma hipócrita e sem autorização da visada, a foto de uma mulher que amamentava naturalmente uma criança enquanto pedalava. O teor desse texto é digno de uma novela brasileira.

amamentacao_polemica_facebook_valeesteDa indignação grosseira pelo acto de amamentar em público (em São Paulo a legislação garante o aleitamento materno em qualquer local) à insinuação estúpida do que é natural, em resposta, muitas pessoas, especialmente mães, já se revoltaram com a publicação, tendo sido massivamente partilhada, a grande maioria criticando a pobreza de espírito da autora.

Não entendo quem se incomode tanto com mamas. Ok, sou homem e gosto de vê-las, particularmente os peitinhos que na têvê balançam ao ritmo do samba num desfile de carnaval. Muito menos fico incomodado quando vejo uma mãe a amamentar, um acto de amor e nunca de exibicionismo. O que me leva a trazer para aqui este episódio é que coisas inusitadas são possíveis basta amor, coragem e determinação. É a mamã que naturalmente amamenta a sua filha, é a senhora que tranquilamente se desloca de bicicleta, é a criança que segue na bicicleta da mãe em segurança e tem fome! O resto são futriquices.

Advertisements

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ele há coisas! com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a amamentar e andar de bicicleta

  1. ahahahah no minino bizarro!!

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s