benefícios se pedalar para o trabalho!… assim, por alto, eu receberia uns 2€ por dia, e isso só nos dias (menos) úteis

Quem for de bicicleta para o trabalho irá receber dinheiro por cada quilómetro que pedalar

Reuters Gonzalo Fuentes“Cada quilómetro pedalado para o trabalho irá render 25 cêntimos.

O programa piloto começou no ano passado em França com 19 empresas – que empregavam dez mil trabalhadores – a aderirem à ideia de pagar aos seus empregados para usaram a bicicleta como meio de transporte. A 1 de julho de 2015 a medida tornou-se efetiva, mas o valor final não estava ainda fixado. A ministra do Ambiente francesa, Ségolène Royal anunciou que cada quilómetro pedalado para o trabalho irá render 25 cêntimos.

As empresas não serão obrigadas a fazer este pagamento, mas Ségolêne Royal explicou, citada pelo Le Figaro, que caso optem por incentivar os empregados a escolher a bicicleta com os referidos 25 cêntimos por quilómetro, não terão de pagar segurança social sobre esse valor e o trabalhador não terá de pagar qualquer imposto.
…”

fonte: dn.pt

U. Aveiro oferece duche e refeição low-cost a ciclistas

UAveiro“A Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave criou um serviço para incentivar as deslocações em bicicleta para o campus da Universidade de Aveiro. O serviço está ativo há duas semanas.

Quem se deslocar de bicicleta para o campus da Universidade de Aveiro pode usufruir de um novo serviço criado pela Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade em parceria com os Serviços de Ação Social da instituição.

O serviço oferece um duche a 70 cêntimos e pequeno-almoço a 1,5 euros para quem decidir aderir à iniciativa.

«A ideia do duche e do pequeno-almoço surgiu como resposta a algumas das dúvidas e receios que as pessoas colocam face à ideia de andar de bicicleta. O facto de chegarem suados ao campus, por exemplo», revela José Carlos Mota, coordenador da plataforma, ao Canal Superior.

Os interessados em aderir ao serviço devem fazer a sua inscrição online e recebem, mensalmente, um cartão pessoal para ser rubricado após cada utilização. No formulário de inscrição devem indicar o nome, número mecanográfico, contacto, residência, idade, e-mail, função e destino da deslocação.”
….

fonte: informacao.canalsuperior.pt/noticia

MPF concede folga para quem usar bicicleta para ir ao trabalho

MPF“O Ministério Público Federal (MPF) de Pernambuco aprovou um decreto que incentiva o uso da bicicleta entre seus funcionários. A iniciativa, que partiu do procurador Nogueira Filho é diminuir a quantidade de automóveis nas ruas.

Para ter direito ao benefício, que está em vigor desde o dia 2 de março, os funcionários devem estacionar suas bicicletas no edifício e assinar uma declaração que, após quinze dias de deslocamentos em duas rodas, garantirá um dia de folga.

O procurador Nogueira Filho, que faz o percurso de casa ao trabalho algumas vezes, providenciou ainda a construção de mais vagas de estacionamento e um vestiário no prédio público para facilitar a vida de quem quiser aderir à bicicleta como meio de transporte.

Ele diz que a medida é inédita entre as procuradorias do país. A Procuradoria Geral achou interessante e quer replicar em outras unidades.”

fonte: meionorte.com/noticias

 

 

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em motivação com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s