passe a publicidade [65] Mud Cycles

Obra-prima de madeira a pedais

Mud Ovar
Ninguém diria que numa recôndita rua de Ovar nascem bicicletas de madeira feitas para proporcionar a melhor experiência a quem gosta de pedalar. Sendo o nosso Município, o titular do prémio da Mobilidade em Bicicleta 2014, não há desculpa para não o fazer.

É ali na rua Marechal Zagalo que fica a oficina da Mud Cycles e é lá que se vem desenrolando uuma aventura que durou mais de um ano a desenvolver.

João Baptista, responsável da Mud Cycles, conta que, em primeiro lugar, teve de pensar no aspecto que queria imprimir à bicileta: “Para o ‘design’ da bicicleta e do respectivo quadro, inspirei-me nos triciclos de madeira que eram antigamente usados pelos miúdos”…

Mud cycles Ovar
… “A MUD Cycles, fundada em 2011, dedica a sua atividade à conservação, restauro e redesenho de bicicletas. A marca produz bicicletas clássicas que se destacam pelas suas formas e estética simples, a combinação de peças recuperadas com peças manufaturadas de raiz, origina modelos únicos, sem nunca perder o estilo vintage.

Assim, a marca pretende proporcionar uma ligação ao mundo das duas rodas através do minucioso restauro de bicicletas com passado bem como através da exploração de novos conceitos de mobilidade.

Agora que cada vez mais cidades do mundo se preparam para optimizar e dinamizar o uso da bicicleta nos seus centros urbanos, a MUD Cycles quer afirmar-se no mercado nacional e internacional como produto português de qualidade.

O preço de uma Mud ronda os 2.000 euros, preço final de venda ao público.”

(podes ler o artigo completo em http://www.ovarnews.pt)

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s