no regresso a casa

O minimalismo envolvido em usar uma bicicleta para o transporte permite a liberdade de parar, em qualquer lugar, desfrutar deste oásis de natureza no meio da cidade, e fazer parte do ambiente, do silêncio e da cacofonia das coisas naturais. Aproveito cada momento.

no parque

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em o ciclo perfeiro com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a no regresso a casa

  1. Reblogged this on Matemática em Sobral and commented:
    Minha experiência pessoal o confirma, em trajetos, dentro da cidade, num raio de 10 km eu considero a bicicleta imbatível e se não a uso com frequência total é porque o risco ambiente para o ciclista é muito grande e exatamente pela especie invasiva denominada veículo automotor.

    Depois tem a poesia de Luiz Gonzaga, ela fala em quem anda a pé, eu prefiro entender que é quem vai de bicicleta pois o efeito é o mesmo.

    ♪… O pobre vê nas estradas o orvalho beijando a flor. Vê de perto o galo campina que quando canta muda de cor. Vai molhando os pé no riacho, que água fresca Nosso Senhor. Vai olhando coisa a grané, coisa que pra mode vê, o cristão tem que andar a pé… ♪
    (Estrada de Canindé – Luiz Gonzaga)

    Quem vai de bicicleta vai numa cadência compatível com a Natureza, pode parar numa calçada para levar uma conversa com uma amiga que encontra na rua, ou simplesmente parar e descançar num banco de praça enquanto olha os transeuntes ou num fim de dia admirar o poente.

    Quem vai de bicicleta não agride a Natureza, se incorpora a ela e melhor pode sentir o cenário em que vive.

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s