a Costureira Cilcista, um “can’t miss” especial

a costureira ciclista

A dica do Ricardo Cruz lá no antro ciclo-urbano português levou-me a acelerar a pedalada e visitar o atelier da costureira ciclista, a oficina de costura de Cátia Fonseca onda borda palavras ao ritmo criativo da sua máquina, uma Dahon Curve, que a leva a pedalar pelas ruas da capital e depois moldar textos de linhas bem humoradas onde enfia a agulha em ponto “para tentar mudar essa cultura carro-dependente”.

Pois, tirou-me bem as medidas, gostei bastante do que li e logo abotoei um botão ali na lapela do lado direito, para as minhas visitas diárias.

Com o devido atrevimento, abro o zipper para o corta e cose do momento, o de tanta hostilidade na convivência dos automobilistas com o novo código da estrada.

Parabéns Cátia, é uma (nova) regalia 😉

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em can't miss it com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a a Costureira Cilcista, um “can’t miss” especial

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s