via MUBI, Nelson Nunes apresenta o CycleOurCity

cycleourcity

“Bom dia a todos,

Gostava de vos dar a conhecer um novo sistema de planeamento de deslocações de bicicleta  na área de Lisboa. Este sistema teve origem no meu trabalho de Mestrado, no âmbito de um projecto de investigação no Instituto Superior Técnico e INESC-ID.

O CycleOurCity tem uma característica muito especial: é actualizado pelos próprios utilizadores de bicicleta, numa vertente comunitária.

Quem conhece bem e pedala regularmente em alguns bairros da cidade, classifica os respectivos troços segundo escalas de inclinação, segurança e tipo de pavimento.

Dessa forma, o sistema aprende e passa a ser capaz de recomendar os trajectos mais cicláveis aos utilizadores que precisem de se deslocar de bicicleta por esses bairros, mas não sabem por onde devem ir.

Vemos o CycleOurCity como um projecto que unirá a comunidade de pessoas que usam a bicicleta numa cidade. Permitindo que quem conhece alguns bairros como a palma da sua mão torne essa informação útil a outros utilizadores de bicicleta na mesma cidade.

Depois de uma cuidada fase de testes e experiências com utilizadores voluntários, o CycleOurCity é hoje lançado ao público: http://cycleourcity.org/

Contamos com a vossa ajuda de diferentes formas:

  • criando uma conta no sistema e classificando os troços que melhor conhecem;

  • experimentando o sistema e enviando-nos sugestões de melhorias;

  • divulgando o sistema a outros.

Uma última palavra a quem não é de Lisboa: caso achem que faria sentido ter o CycleOurCity na vossa cidade, entrem em contacto connosco. Numa primeira fase, queremos manter a experiência em Lisboa apenas, mas assim que sintamos o sistema estável e afinado, será possível estendê-lo a outras cidades.

Obrigado a todos!”

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a via MUBI, Nelson Nunes apresenta o CycleOurCity

  1. Republicou isso em Matemática em Sobrale comentado:
    Mobilidade urbana, somente com a bicicleta!

    Gostar

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s