“distraído ao volante”

A maioria dos acidentes rodoviários é causada ​​pelo desrespeito constante das regras de trânsito, negligência e desatenção dos automobilistas. Independentemente do tipo de veículo, o desrespeito pelos menos individual nas estradas equivale a uma maior probabilidade de acidentes e isto também responsabiliza todos os outros que partilham as estradas, os peões e os ciclistas. Com o aumento dos ciclistas nas estradas e a adaptação das regras de trânsito às bicicletas, tem surgido a argumentação errónea de que irão aumentar os acidentes. A quantidade de bicicletas a circular nas estradas não é a questão. A questão é como educar os automobilistas.

bici-meireles

Este artigo refere-se ao acidente sofrido pelo nosso amigo Mário Meireles, que se encontra internado devido aos ferimentos decorrentes da falta de atenção de um condutor que o abalroou. O blogue Braga Ciclável descreve aqui o que aconteceu.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em ele há coisas! com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s