bem ao estilo Flintstone

Fred Flintstone já havia prognosticado o nosso futuro. Que haveríamos de circular num veículo familiar movido pelos pés onde uma família inteira poderia exercitar o corpo e, à conversa, explorar novos caminhos.

O Quattrocycle fez a sua estreia europeia em 2008. É uma bicicleta de 4 rodas, uma “Quadricicleta” portantos, movida pela pedalada de uma até quatro pessoas. Cada um dos ocupantes pode individualmente ajustar a alavanca de mudanças, permitindo que todos não só participem na força de transmissão como tenham a possibilidade de ajustar o próprio desempenho como bem entenderem. Cada assento é também individualmente ajustável em altura e comprimento das pernas. Se alguém quiser relaxar apenas tem de se encostar. O homem do leme ocupará o banco traseiro esquerdo e dali controlará o veículo através de dois guiadores verticais. Dessa forma as crianças podem viajar nos lugares da frente e o adulto vigiá-las sem ter que virar a cabeça para trás. Pode também interagir com os passageiros do terceiro banco (opcional). A Quatrocicleta tem quatro travões de tambor operados pelo condutor (os travões frontais são operados por ambas as barras do punho movendo para a frente). Tem uma verdadeira suspensão todo-o-terreno, a qual não só proporciona uma condução suave como é um importante recurso de segurança. Quando se viajar por pisos irregulares esta suspensão evita os solavancos e garante que todas as rodas permaneçam em contacto com o solo. Os pedais estão muito acima das rodas, num estilo “recumbent” contrário ao dos Flintstones, o qual garante que os pés não toquem no chão. Os assentos da terceira fila são opcionais e permitem uma capacidade até 7 pessoas, tal qual um monovolume. Na terceira fila, cada assento tem o seu próprio cinto de segurança mas os seus ocupantes não participam na força da pedalada.

Numa Quadricicleta, todos juntos podem encarar as estradas e pedalar com confiança, em segurança e com todo o conforto de um veículo de quatro rodas. Juntos podem enriquecer o prazer de pedalar uma bicicleta e de usufruir de todas as soluções que nos oferece.

A QuattroCycle é produzida na Holanda, natuurlijk…

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em divulgação com as etiquetas , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s