pós laboral

A tarde estava convidativa, quase 30 graus, mais parecia uma tarde de Agosto!!! Assim que encerrei o expediente, pois eu tenho o privilégio de despegar a horas decentes, não me fiz rogado em aproveitar o que sobrava da claridade do dia. Foi picar o ponto, acelerar a pedalada na utilitária, chegar a casa, vestir o equipamento, enfiar os pés nos sapatos “castanhola” e levar a  Gorka a passear. A Gorka é uma máquina, não de alta cilindrada mas de óptimas sensações, e hoje o passeio foi um mix de emoções em convertible mode.

Para primeira etapa levei-a a circunvalar a Estrada da Circunvalação, desde a Senhora da Hora até ao Freixo. Um treininho mais intenso para desentorpecer as pernas impunha-se. Chegado à marginal, esfriei os ímpetos com a aragem do Douro e segui o rio, empunhando o telemóvel e registando com cliques fotográficos outros afeiçoados do pedal, e do vagar urbano que só uma cidade ciclável como o Porto sabe oferecer.

E pronto, já o sol desfalecia atrás de um manto cromado e obrigava-me a dar por terminado o passeio fotográfico. Depois, para justificar o duche, fui a acelerar Avenida da Boavista acima. Fica o mapa do percurso pós laboral.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em marcas do selim com as etiquetas , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s