vale bem o esforço subir a torre

Para muita da malta das “baikes”, a bicicleta é mais um passatempo, é mais uma actividade de fim-de-semana do que um fantástico meio de transporte. O maior número de viagens feitas de bicicleta pela cidade é para o divertimento e para a prática desportiva. Pois deveria ser muito mais do que um mero passeio pelo Parque da Cidade ou pela orla marítima. Se forem levadas em conta outras actividades do dia-a-dia, como ir para o emprego, ir para a escola, fazer compras ou ir ao cabeleireiro, o índice de melhoria do estilo de vida seria mais gratificante.

Felizmente, tenho verificado que cada vez mais tripeiros vêem usando a bicicleta como meio de transporte. Aproveitando a condição física adquirida com as pedaladas sazonais, a malta das pedaladas “findesemanais” bem que poderia complementar o uso da bicicleta para muitas outras coisas do quotidiano. Atendendo ao crescente número de pessoas que pedalam aos sábados e domingos, em recreação, entendo que poderiam rentabilizar a tonificação das pernas também nos chamados dias úteis.

Porque não!? Há um consenso de que a bicicleta é usada para lazer, mas socialmente o seu uso está mais ligado ao transporte e ao uso conjugado com outros meios de transporte, especialmente os públicos. O “commute” é uma simples e prática ideia, uma espécie de juntar o agradável à útil independência que a bicicleta proporciona e assim poupar uns euros no combustível fóssil pela gratuíta transpiração.

Anúncios

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em 1 carro a menos com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a vale bem o esforço subir a torre

  1. Pingback: hoje é o dia mundial de bicicleta para o trabalho, as known as Global Bike to Work Day, by Strava | na bicicleta

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s